Que tipo de câmera pode ser usada para transmissão online

Escrito por nick davis | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de câmera pode ser usada para transmissão online
Os webcasts são ideais para discutir assuntos envolvendo pessoas em diferentes localidades (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Uma conferência interativa online, um webcast, permite-lhe se comunicar com outras pessoas virtualmente sem precisar se encontrar com elas pessoalmente. A reunião online requer uma câmera de vídeo digital, um microfone externo, um aplicativo de processamento de vídeo e uma conexão com a internet. Os participantes em um webcast precisam se conectar à conferência através de uma interface de mensagens instantâneas, e participar de um evento de comunicação oferecendo opiniões e fazendo perguntas.

Outras pessoas estão lendo

Câmera de vídeo digital

Você precisa de uma câmera de três chips ou profissional com FireWire 1394, USB ou conector de interface multimídia de alta definição para conectar a câmera ao seu computador. A câmera também precisa de um controle de foco automático, um zoom óptico de 10X, função de sensibilidade à luz baixa e uma opção de desabilitar o desligamento automático quando não estiver gravando, para fazer com que o vídeo seja enviado para a internet sem gravar um arquivo.

Benefícios

Câmeras digitais com três chips oferecem melhor qualidade de vídeo, menor tamanho de arquivo gravado e facilitam na transferência de vídeos para transmissão online. Estas câmeras estão disponíveis nos modelos Digital8, MiniDigital Video (DV), vídeo de alta definição (HDV) e câmera de vídeo digital (DVCAM). Câmeras HDV oferecem melhor qualidade de vídeo do que os outros modelos, mas são mais caras. Alguns modelos também incluem uma entrada SD para armazenar vídeos em um cartão de memória.

Problemas com microfone externo

Embora as câmeras de vídeo possuam um microfone embutido, você ainda precisa comprar e conectar um microfone externo para evitar ecos e ruídos de fundo durante o processo de gravação e transmissão. O áudio sofre um processo de compressão antes de ser enviado através da internet para outras pessoas, e qualquer barulho irá diminuir a qualidade do som. Certifique-se de que a câmera que você está comprando possua uma entrada para conectar um microfone externo. Se for conectar mais de um microfone em sua câmera, você precisará de um mixer de som, um dispositivo que processa o áudio de diferentes fontes, conectado à sua câmera antes de colocar os microfones.

Configuração de várias câmeras

Você também pode arrumar e configurar várias câmeras para sua conferência. Câmeras adicionais também precisam ser modelos de três chips. Além disso, você precisará de um mixer de som e um de vídeo para processar as várias fontes de áudio e vídeo quando for usar várias câmeras ao mesmo tempo.

Compra

Câmeras de vídeo estão disponíveis em lojas de eletrônicos, de aparelhos de vídeo e online. Você também pode comprar estas câmeras diretamente dos fabricantes como a Sony, Panasonic, Canon, Insignia, JVC e outros.

Uso de webcam

Embora webcams usem conexão USB, elas não oferecem a mesma qualidade de câmeras de três chips. Você pode usar uma webcam para criar e transmitir vídeos na internet, mas seus espectadores podem ou não ser capazes de ver o vídeo claramente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível