Caminhada pode ajudar a emagrecer?

Escrito por jason aberdeene | Traduzido por vanessa arnaud
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Caminhada pode ajudar a emagrecer?
Caminhar ajuda a queimar calorias (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A caminhada pode ajudar a emagrecer proporcionando a queima de calorias. Enquanto corrida e outros exercícios aeróbicos intensos ajudarão a queimar calorias e a perder peso mais rapidamente, caminhada regular também queima cerca de 200 calorias em uma hora. Além de caminhar, uma dieta apropriada também é importante para emagrecer.

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Exercício de baixo impacto

Se você estiver acima do peso e fora de forma, exercícios de alto impacto exercerão grande pressão em suas articulações e ligamentos. Enquanto exercícios muito intensos levam um bom tempo para serem devidamente executados, caminhadas podem ajudar a emagrecer queimando calorias sem produzir grandes impactos nas articulações. Assim, o risco de lesões é reduzido e você conseguirá realizar exercícios por bastante tempo e queimará calorias.

Caminhada rápida

Se quiser aumentar a quantidade de calorias que está queimando por hora, apenas aumente a velocidade da caminhada. De acordo com a Mayo Clinic, aumentar a velocidade de 5 km/h para 5,7 km/h pode queimar até 100 calorias a mais por hora. Conforme a caminhada é acelerada, é importante manter a postura e o ritmo, ao fazer o exercício.

Resistência

Mesmo que caminhar não queime muitas calorias por hora, é possível realizar caminhadas por longos períodos, se você possuir uma boa resistência. Aumentando a resistência durante a caminhada, poderá realizar exercícios por tempo o suficiente para queimar uma grande quantidade de calorias. Conforme a resistência é adquirida, pode-se aumentar a quantidade de calorias queimadas. Além disso, melhorar a resistência traz benefícios ao coração e à saúde como um todo.

Aquecimento

Para evitar lesões durante a caminhada, é importante estabelecer uma rotina regular de aquecimento, desenvolvida para ajudá-lo a alongar músculos e ligamentos. Realizar alongamentos para pernas, braços e torso ajudarão a reduzir o risco de machucar um músculo durante o exercício. Além disso, inicie sua rotina de exercícios com cinco minutos de caminhada bem lenta, para que o corpo se aqueça e entre no ritmo do exercício.

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