Mais
×

Como fazer uma camisa de manga comprida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com a passagem do outono para o inverno, o tempo quente dá lugar a temperaturas frias e é o momento ideal para usar blusas de manga longa. Mesmo que você não seja uma costureira experiente, é possível fazer suas próprias camisas de manga longa. Pegue uma camiseta de mangas curtas ou uma peça estampada que gostaria que tivesse mangas longas e adquira pedaços de tecido de jersey ou de algodão. Com alguns passos simples, você terá uma nova camisa de mangas longas, para se manter aquecida no inverno.

Instruções

Use uma máquina de costura para fazer uma camisa de mangas longas para climas frios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a camisa de manga curta em uma superfície plana. Meça 2,5 cm da borda da manga da camisa e corte essa parte com uma tesoura, para encurtar as mangas.

  2. Meça a distância do centro da linha do pescoço da camisa até o fim da camisa e marque como o “comprimento do braço”. Meça a largura da camisa da extremidade de uma axila à outra e marque como “largura”.

  3. Coloque o tecido de 1 m de algodão ou de jersey que usará na camiseta em uma superfície plana. Dobre o tecido ao meio. Desenhe uma curva nele com uma caneta de tecido com as medidas obtidas anteriormente. Use uma fita métrica para fazer a marcação correspondente ao “comprimento do braço” medido. Coloque a régua na parte mais alta da curva e meça o tamanho.

  4. Decida a largura desejada para cada manga e dobre essa imagem. Faça uma linha equivalente da largura que você acabou de fazer para o comprimento do braço. Desenhe duas linhas inclinadas para baixo, partindo do fim da curva até o fim da linha do diâmetro da manga.

  5. Corte a amostra criada no tecido com uma tesoura. Uma as bordas com alfinetes.

  6. Dobre o tecido marcado ao meio e corte seguindo essa linha. Alfinete cada borda, para criar as duas mangas da camiseta.

  7. Vire a camiseta ao avesso. Com alfinetes, marque a largura e a extremidade de cada manga da camiseta, com 1,5 cm acima da extremidade da manga curta.

  8. Na máquina de costura use o ponto zigue-zague para costurar as extremidades das mangas com a extremidade das mangas curtas. Retire os alfinetes e costure as partes restantes das mangas longas.

  9. Dobre a camiseta ao avesso. Dobre 1,5 cm de cada manga. Com o ponto de zigue-zague da máquina, costure essa parte no lado interno da camisa, criando uma "redinha" em cada manga.

  10. Lave, passe o ferro e vista a nova camisa de camisa longa. Guarde os retalhos para um novo projeto de costura

O que você precisa

  • Camisa de manga curta
  • Fita métrica
  • 1 m de algodão ou de jersey
  • Tesoura
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article