Mais
×

Como fazer uma camisa de palhaço

Atualizado em 17 abril, 2017

Seja no halloween ou num aniversário, um palhaço é sempre uma adição à festa. E, embora, possa ser caro contratar um palhaço ou comprar uma vestimenta, é fácil e barato fazer uma fantasia de palhaço em casa. Depois da peruca e da maquiagem, a camisa do palhaço é parte mais importante da fantasia. Com habilidade básicas de costura, uma camisa grande e alguns itens de artesanato, qualquer um pode fazer uma camisa de palhaço em pouco tempo.

Instruções

  1. Corte um pedaço de tule de 10 cm de largura e de comprimento três vezes maior que o colarinho da camisa de mangas longas.

  2. Costure um ponto de encontro ao longo de uma das bordas maiores do pedaço de tule. Junte o tecido até que ele esteja do comprimento da circunferência do colarinho da camisa.

  3. Costure o tule, juntando a borda inferior ao colarinho da camisa. O tule deve envolver o colarinho inteiro e apontar para cima, formando um colarinho com babados.

  4. Costure três grandes botões em linha reta na frente da camisa, deixando-os separados por mais ou menos 7 cm.

  5. Vire a camisa ao avesso. Faça uma bainha nas mangas de mais ou menos 1,5 cm, deixando uma abertura em cada bainha de 2,5 cm de largura.

  6. Corte dois pedaços de elástico, que sejam compridos o suficiente apenas para serem postos ao redor dos seus pulsos. Enfie um pedaço de elástico na bainha da manga, através da abertura feita anteriormente. Junte o tecido como for necessário.

  7. Costure as duas pontas de elástico juntando-as e costure a abertura para fechá-la. Repita esse processo com a outra manga e vire a camisa para o lado correto.

O que você precisa

  • Camisa grande, folgada, de mangas longas e multicolorida.
  • Tule roxo
  • Máquina de costura
  • Botões coloridos grandes
  • Elástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article