Como fazer uma camisa de pijama com botões

Escrito por nicole whitney | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma camisa de pijama com botões
Pijamas de abotoar são iguais para homens, mulheres e crianças (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Camisas de pijama de abotoar aquecem as noites de inverno. Os botões permitem ventilar o peito sem precisar trocar de roupa, simplesmente abrindo alguns. Fazer o seu pijama permite que escolha seus próprios materiais e enfeites. Isso permite que sua roupa de dormir expresse o seu estilo e lhe dê a aparência desejada, em caso da necessidade de correr até a caixa de correio, sem precisar de um casaco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Molde de pijama
  • 2,30 a 2,75 m de tecido
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha ou faça um molde de abotoar. Ele precisa ter frente, mangas e costas.. A frente vai por dentro e ajuda a esconder as costuras e os botões. Golas e bolsos são opcionais.

  2. 2

    Coloque o seu molde no tecido e o fixe. Uma camisa de pijama típica, de mangas longas usa cerca de 2,30 m de tecido, mas pode ser necessário mais para moldes maiores e mais largos. Os pijamas são feitos de algodão e misturas de algodão para camisas mais leves, e de flanela para ficarem mais quentes no inverno. Se você usar outros materiais, escolha um que não amasse e seja lavável à máquina. Sedas e cetins são opções, mas muitas vezes precisam de lavagem especial.

  3. 3

    Corte as peças do pijama. Deixe as do molde alfinetadas a elas até que precise daquela peça, especialmente se o molde for rotulado. Isso facilita identificá-las.

  4. 4

    Alinhave o colarinho na parte da frente e de trás do corpo. Isso minimiza o alongamento no pescoço. Use um ponto reto. Na parte traseira, a partir de cada um dos ombros costure até o centro das costas. Costure a partir da borda interior até o ombro em ambas as frentes.

  5. 5

    Costure os ombros juntos. Alfinete uma parte da frente na parte de trás do ombro, com os lados direito de frente um para o outro. O lado de fora da camisa terminada se tocará e o interior estará voltado para fora. Costure o ombro. Repita no outro lado. Adicione o colarinho se o seu molde tiver um.

  6. 6

    Adicione a frente virada. Essa peça lembra vagamente meio Y, dependendo do seu molde de colarinho e tem um lado que tem um canto - o interior do Y. O outro lado tem uma borda longa e curva. Conclua a borda longa dobrando duas vezes e costurando-a. Você pode precisar costurar os topos das peças que estão de frente uma para a outra ou costurá-las ao colarinho, dependendo do seu molde. Alfinete o lado com o canto à peça frontal da camisa do pijama, lados direitos de frente uns para os outros. Costure-o no corpo.

  7. 7

    Costure a manga no corpo. Alfinete a borda superior da manga à frente e costas do ombro, com os lados direitos de frente um para o outro e costure.

  8. 8

    Feche as costuras laterais. Costure a manga nas cavas, e depois, da cava até a costura inferior. Adicione punhos ou bolsos, se quiser.

  9. 9

    Vire a camisa do pijama do lado direito e passe a ferro, então, experimente-a. Ajuste-a se necessário, em seguida, conclua as costuras nas mangas, se não tiver punhos, e na borda inferior.

  10. 10

    Marque ambos os lados da frente onde quiser os botões. Mude o pé de sua máquina de costura e faça as casas de botão de um lado. Usar o pé de casear ajuda a fazer buracos do tamanho certo, mas é possível fazê-los sem um. Pratique em pedaços de tecido. Costure os botões, corte e abra as casas e teste-as. Uma vez que os botões funcionem, você estará pronto para passar a noite de pijama novo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível