Estilo

Qual camisa deve ser usada com um terno de risca?

Escrito por maggie mertens | Traduzido por jean santos
Qual camisa deve ser usada com um terno de risca?

A elegância da risca de giz

Os ternos risca de giz tem sido um visual clássico durante muitos anos, no entanto, a decisão do que vestir com essa peça vem mudando com as tendências da moda. Classicamente, uma camisa de cor lisa, de estampa padronizada ou de cor vibrante com uma gravata de cor lisa podem funcionar bem. Para um visual mais moderno, outros padrões podem ser misturados, como uma camisa listrada, desde que as listras contrastem com a do terno. Esses são dois exemplos de tipos de camisas para usar com risca de giz.

Outras pessoas estão lendo

Camisa de cor lisa

Se optar por uma camisa de cor lisa com o terno risca de giz, deverá manter as listras do terno como o principal padrão em sua composição. Esta é uma boa escolha, especialmente se você está planejando usar uma gravata estampada. Se o seu terno é escuro, uma cor clara e lisa pode funcionar muito bem, como um branco puro ou um cinza claro. Se o terno for mais claro, tente uma cor brilhante, como azul ou vermelho brilhante. Você também pode tentar combinar sua camisa com a cor da risca de giz para um visual mais formal.

Camisas estampadas

Se optar por usar uma camisa estampada com um terno risca de giz, você precisará ser um pouco mais cuidadoso com o resto da sua composição. Classicamente, é uma gafe usar duas peças de roupa listrada juntas, mas, para um visual mais moderno, muitos homens estão descobrindo que uma camisa e um terno listrados podem funcionar muito bem. Se você optar por misturar listras, certifique-se de que sejam muito diferentes uma da outra. Por exemplo, se as listras do terno é muito clara, opte por uma camisa com listras grandes e fortes e vice-versa. As listras também devem estar em diferentes direções. Neste caso, é melhor não usar gravata estampada. Normalmente, a regra é que duas em cada três peças podem ter listras, e somente se elas forem bastante diferentes. Opte por uma terceira peça lisa ou de estampa mais suave. Se escolher uma camisa estampada e sem listras, certifique-se que a estampa é autônoma o suficiente para não competir com as listras. Por exemplo, se você escolher xadrez, verifique se eles são pequenos o suficiente para não competir com as listras. No entanto, se as listras do terno forem leves o suficiente, uma camisa de estampa forte pode cair muito bem, basta manter uma gravata discreta. Certifique-se sempre de que as cores envolvidas em todas as estampas estejam em harmonia.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media