Mais
×

Como usar camisas femininas

As camisas são elegantes e muito práticas e devem ser usadas em todas as ocasiões. Antes, elas eram apenas destinadas ao trabalho, mas agora estão na moda até como saídas de praia, sobre biquínis. Também podem compor visuais de eventos mais requintados, como um casamento. Basta selecionar os modelos e tecidos específicos para cada ocasião e a peça a combinar. Muitas mulheres ainda sentem dificuldade em fugir da tradicional dupla "camisa e calça". Mas hoje isso já está mudando. Veja algumas dicas para criar looks atuais e bem variados com a camisa feminina.

Instruções

Para fugir do tradicional, use camisa com saia (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Toda mulher precisa ter uma camisa branca. É um clássico no guarda-roupa, uma peça curinga, que não pode faltar. Com calça jeans e sapatos de salto, o visual já se torna mais arrumado. Para o trabalho, as transparências devem ser moderadas, mas, em festas, elas trazem o requinte do tecido mais nobre. Além do algodão, você também pode encontra em cetim e crepe de seda, chiffon e outros tipos. No dia a dia, pode ser usada de forma mais básica, enrolando as mangas até os cotovelos, para um toque mais casual.

    Linda com saia godê! (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. A moda de estampas de animais continua forte para as próximas estações. Então, por que não escolher uma camisa com essa padronagem? Elas podem ser usadas com shorts e saias, para dar um ar de frescor ao visual. Outra forma interessante é usá-la aberta sobre camiseta lisa. Faça um nozinho na parte inferior, que fica lindo com short ou calça "cigarette" e sapatilhas. Com saias soltas e "ankle boot" (botas curtas) deixam o estilo despojado. Experimente uma dessas alternativas.

    Animal print segue em alta (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Sua produção pode se transformar em algo mais sofisticado, com pequenos detalhes. Escolha uma camisa de seda ou chiffon e combine com uma saia longa acetinada e terá um traje perfeito até para um casamento. Acrescente ainda uma carteira (clutch), saltos altos, pulseiras e colar e ganhará muitos elogios. Outra sugestão é substituir a saia por calças pantalonas pretas, que também deixam o visual bem arrumado. Depois, é só caprichar no cabelo e na maquiagem.

    Use a camisa também em eventos formais (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. Um estilo bem despojado e ótimo para sair à noite é o short com camisa social e sandálias de salto alto. Vale escolher um short de alfaiataria preto ou com tecido de brilho ou mesmo o tradicional e básico jeans. "Boots" e sandálias gladiador com salto alto agulha transformam o visual esportivo em algo mais arrumado. Complete com um cinto, braceletes dourados e uma carteira. Simples, casual e pronta para arrasar!

    Com shorts, o visual fica mais despojado (Mireya Acierto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • A camisa feminina permite que se feche ou abra mais os botões de acordo com a ocasião, podendo exibir um belo decote ou fechá-la mais, valorizando a gola.
  • Uma forma atual de usar a camisa feminina é prender apenas a parte da frente por dentro e deixá-la solta atrás. Esse recurso alonga a silhueta. Também está em alta prendê-la na frente, só de um lado e o outro ficar solto.
  • Complemente o visual colocando colares grandes por fora da camisa social, que estão super na moda!

Aviso

  • Não use camisas transparentes para o trabalho sem uma camiseta por baixo. O sutiã à mostra em ambientes corporativos não é bem-visto.
  • Quem estiver com alguns quilinhos a mais deve evitar usar camisas de listras na horizontal, que alargam a silhueta.

O que você precisa

  • Saias de diferentes tipos: longas, godês, lápis, curtas
  • Shorts
  • Colares
  • Sandálias, scarpins e boots
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article