Mais
×

Como fazer uma camiseta de camuflagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas acreditam que fazer uma camiseta de camuflagem não é nada além de pingar gotas coloridas aleatoriamente. Embora a técnica seja muito precisa, as cores não são aleatórias. As escolhas por cores específicas dependem da região em que a camuflagem será usada. A camuflagem de selva, por exemplo, é muito diferente da do deserto. Serão aplicadas tintas para tecido em uma camiseta, seguindo regras específicas de cores, para criar uma camuflagem precisa.

Instruções

Crie uma camuflagem que corresponda exatamente ao seu terreno (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave e seque a camiseta, mas não utilize amaciante, pois ele deixa um resíduo em tecidos que impede a aderência adequada da tinta.

  2. Coloque o suporte dentro da camiseta para evitar que a parte da frente e de trás fiquem coladas quando aplicar a tinta. Se tiver acesso a um manequim ou outro formato humano, coloque a camiseta nele. Isso permitirá trabalhar em toda camiseta de uma vez só.

  3. Aplique riscos e manchas de tinta para tecido de forma aleatória, cobrindo cerca de 45% da camiseta, nas seguintes cores, baseadas no local de camuflagem:

    Estados Unidos, trópicos ou locais com cobertura e neve - Verde floresta; Neve em terreno aberto - Branco; Deserto vermelho - Terracota; Deserto cinza - Pule para o passo 5. A cor da camiseta parda é própria para esse uso.

  4. Deixe a tinta secar durante a noite.

  5. Aplique riscos e manchas de tinta na camiseta, cobrindo mais 45%, nas seguintes cores:

    Inverno nos Estados Unidos e na Europa, deserto cinza, neve em terreno aberto - Marrom médio; Locais suscetíveis à neve e com cobertura - Branco; Verão nos Estados Unidos e Europa - Verde claro; Trópicos - Verde escuro; Deserto vermelho - Amarelo mostarda.

  6. Deixe a tinta secar durante a noite.

  7. Pinte os 5% finais da camiseta com tinta preta, deixando partes da cor parda aparecerem. Se o ambiente for um deserto cinza, pinte 5% de preto e 5% de amarelo mostarda.

  8. Deixe a camiseta secar por 72 horas. Em seguida, lave-a e deixe secar novamente.

Dicas

  • A camuflagem para um ambiente com inverno ártico é puramente branca.

O que você precisa

  • Camiseta parda
  • Máquina de lavar roupa
  • Secadora de roupa
  • Suporte de camiseta ou manequim
  • Tinta para tecido (a cor dependerá do tipo de camuflagem)
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article