on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma camisola simples a partir de um lençol

Atualizado em 21 novembro, 2016

Costure sua própria camisola a partir de um lençol que você não precisa mais usar como roupa de cama para economizar dinheiro e ter a chance de realizar um artesanato. A maioria dos lençóis é feita de linho, o que é uma escolha de tecido não muito comum para fazer camisetas porque não tem muita elasticidade. No entanto, o linho pode ser benéfico quando usado em uma camisola, porque é fino e leve e vai ajudar a não passar calor quando se está dormindo.

Instruções

Uma camisola pode lhe manter fresca enquanto você dorme (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Abra seu lençol em uma superfície de trabalho grande e plana e dobre-o ao meio. Escolha uma camiseta larga que seja longa o suficiente para ser usada como uma camisola. Coloque-a em cima do lençol dobrado, suavizando os vincos.

    Loading...
  2. Use sua caneta para tecido ou um lápis para desenhar o contorno do modelo no lençol. Deixe cerca de 2 centímetros extras de tecido entre o modelo que você desenhou e a borda real da camiseta. Isso vai deixar você com mais espaço para a bainha do tecido, fazer a sua camisola ficar mais espaçosa e impedi-la de riscar a camiseta-modelo.

  3. Coloque vários alfinetes em torno das bordas do modelo que você desenhou, perfurando as duas camadas do lençol. Isso vai evitar que as camadas se separem e ajudá-la a cortar duas partes idênticas de sua camisola.

  4. Retire a camiseta e corte o modelo desenhado. Coloque uma mão sob o tecido quando for cortar e monitore a posição das duas camadas, de modo que elas não se separem.

  5. Retire os alfinetes e separe as duas peças de tecido. Alinhe-as de modo que as suas bordas se combinem e o lado do material que você deseja que fique visível esteja no interior.

  6. Use uma máquina de costura ou uma agulha e linha para costurar as duas peças de tecido juntas. Deixe aberturas para o pescoço e os braços, e não junte a parte inferior do tecido.

  7. Dobre o tecido ao redor dos buracos para os braços, pescoço e na parte inferior da camisola em cerca de 2,5 centímetros. Costure esta tira de tecido no lugar para criar uma bainha. Vire a camiseta de dentro para fora, cortando quaisquer fios restantes.

Loading...

Dicas

  • Deixe um buraco no pescoço aberto que tenha cerca de duas vezes o tamanho do buraco da camiseta usada como modelo. Como o linho não estica, você vai precisar de um espaço maior, através do qual você possa confortavelmente passar a cabeça, e para que o tecido não prenda seu pescoço enquanto você dorme.

O que você precisa

  • Modelo de camisola
  • Caneta para tecido ou lápis
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...