on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Campainhas para surdos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Obviamente, uma campainha comum não terá efeito na casa de uma pessoa surda. No entanto, há alguns produtos disponíveis que podem ser utilizados para tal. Eles usam luzes, vibrações e sons altos (para aqueles que não são totalmente surdos) para alertar uma pessoa que não houve de que alguém está à porta.

Campainhas para pessoas surdas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Campainhas luminosas

Campainha luminosa ou dispositivo visual de alerta, usa a luz para alertar que alguém está à porta. Há vários modelos, desde o mais simples, que possui apenas uma luz ligada à campainha até um sistema mais elaborado, que faz piscar todas as luzes da casa. Podem ser ativados pelo próprio botão ou por um sistema que detecta batidas na porta. No segundo caso, quando alguém bate na porta, um sensor detecta a vibração causada pela batida e sinaliza com uma luz piscando. O sensor de vibração geralmente é ajustável, e assim, o nível necessário para acionar o alerta é determinado pela própria pessoa que o utiliza.

Loading...

Campainhas por onda de rádio

Para pessoas que não são totalmente surdas, porém incapazes de ouvir uma campainha comum, as ondas de rádio pode ser a solução. Esse tipo de campainha envia sinais que disparam alto-falantes espalhados pela casa. Com isso, os alto-falantes produzem um barulho bem alto para alertar a pessoa de que alguém está à porta. Assim como a campainha luminosa ou com sensor, a de rádio geralmente não utiliza fios. Provavelmente, é a opção de campainha para surdos menos cara.

Campainha tradicional modificada

Para aqueles que preferem não comprar um sistema de campainha novo, há empresas que produzem dispositivos que funcionam juntamente com um já existente. Muitas delas exigem uma nova fiação. Para instalar um novo sistema ou alterar um já existente, é sempre uma boa ideia contratar um eletricista qualificado para ajudar no projeto. Além de ser uma opção segura, o profissional poderá dar conselhos para simplificar o processo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...