Como fazer uma campanha para prefeito

Escrito por ehow contributor | Traduzido por diego morais

Caso esteja planejando se candidatar para prefeito da cidade, você deve conhecer e se preocupar com o futuro da comunidade. É possível ter ou não experiência anterior com o trabalho comunitário, mas sua paixão e devoção pela cidade devem exprimir toda sua correspondência com os doadores e eleitores, em todos os seus discursos e ações.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Campanha para prefeito

  1. 1

    Anuncie sua candidatura para prefeito. Isso pode ser feito por notas de impressa em um jornal local ou em um discurso em um evento público onde hajam membros de emissoras de televisão, jornalistas e um grande número de eleitores.

  2. 2

    Contrate um gerente de campanha experiente e educado. Essa pessoa deve ter referências e/ou indicações de outros candidatos que já venceram campanhas políticas. Um gerente com experiência de campanha eleitoral para prefeito é o ideal.

  3. 3

    Arrecade fundos para a campanha vindos de familiares, amigos e comércios locais. Entre em contato com grupos de seu interesse, aqueles cujas ideias estejam alinhas com a suas. Além disso, solicite patrocínio de grandes empresas.

  4. 4

    Saia e visite o povo. Agende horários para fazer discursos e outros aparições e eventos políticas diariamente. Você vai querer que seu nome seja pronunciado o máximo possível, como também que os eleitores saibam que você os representa.

  5. 5

    Faça propaganda de você mesmo. Isso pode ser feito através da distribuição de broches, camisas e canecas ou aparecendo na televisão. Além disso, seria interessante você comprar placas para colocá-las em cada esquina movimentada.

  6. 6

    Enfatize a mudança. Existem eleitores por aí que estão procurando por mudanças no regime de governo local. Caso vá mudar as coisas, é necessário informar isso aos eleitores.

  7. 7

    Envie a todos uma carta de agradecimento. Todos aqueles que doaram dinheiro para você ou patrocinaram a campanha devem ser reconhecidos com, pelo menos, um nota de agradecimento. Isso deve ser feito independentemente de se ganhar a eleição ou perdê-la.

Dicas & Advertências

  • Projete uma placa para ser destacada e que possa ser vista pelos motoristas que estejam passando pelas ruas do local.
  • Apenas divulgue e/ou publique informações ao público sobre a administração do prefeito atual somente se ela de fato for um fato que possa ser provado. Verifique suas fontes completamente antes de divulgar qualquer informação.
  • Afaste-se de políticos corruptos. Não vote em questões de interesse particular, ou porque tenha recebido uma grande doação do grupo. Não discuta e/ou brigue verbalmente com seu oponente. Isso acaba com as impressões positivas da sua campanha.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media