×
Loading ...

Como fazer um campo de futebol com papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um campo de futebol feito com papel é algo incrível de se fazer. Parte da coleção de jogos oficiais praticados por funcionários de colarinho branco bastante entediados, essa brincadeira combina competitividade esportiva com criatividade de recursos. Fazer um campo com papel é simples, mas o jogo em si é o que você pode chamar de ardiloso, especialmente se for contra um oponente com dedos ágeis.

Instruções

Ponha o futebol nos seus dedos (Jupiterimages, Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pense nas dimensões que o campo vai ter. As dimensões padronizadas pela FIFA são de 105 m x 68 m para jogos da primeira divisão.

    Loading...
  2. Reduza essa relação ao tamanho do papel e espaço disponível que é destinado ao jogo. Se possível, o ideal é de pelo menos 75 cm x 1,2 m, que pode ser alcançado colocando diversas folhas de papel simultaneamente de forma estratégica. Para uma folha de 20 cm x 28 cm, talvez seja necessário alongar o campo um pouco.

  3. Faça a linha divisória do campo exatamente no meio para ter uma partida justa.

  4. Faça as grandes e pequenas áreas. Para os obsessivos com detalhes, as dimensões da FIFA são: 5 m x 9 m para a pequena área e a grande com 16,5 m x 18,32 m. Será necessário fazer a matemática em relação as escalas do campo. Para isso use uma calculadora.

  5. Desenhe as áreas do gol. Indo pelo campo oficial novamente, as dimensões serão de 7,32 m de altura por 5,5 m de largura. Provavelmente algo em torno de 2,5 cm x 0,8 cm. Mas não deixe de lado a calculadora para fazer os cálculos de forma correta.

  6. Modele ou ache uma bola de futebol. Apesar de ser possível usar uma de borracha pequena ou outro objeto redondo, muitos jogadores escolhem jogar com um papel amassado das margens do campo.

  7. Comece a partida. Seus dedos são os jogadores, tente fazer alguns lançamentos laterais para aquecer e deixe a bola rolar.

Loading...
Loading ...
Loading ...