on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cancelar um pedido no PayPal

Atualizado em 17 abril, 2017

O PayPal é uma empresa de e-commerce que possibilita aos usuários realizarem transferências de dinheiro online. O serviço pode ser utilizado por empresas para aceitarem o pagamento via cartão de crédito em sites, telefone, fax e até por e-mail. As pessoas também podem utilizar o PayPal para receberem pagamentos de um serviço, vendas no eBay e transferências de parentes e amigos. Se houver um problema com uma compra online, o serviço de proteção ao consumidor do PayPal cobre tanto o valor da mercadoria quanto o as despesas com frete. Existe também a possibilidade de cancelar um pedido através do serviço, embora que, para isso ocorrer, é necessário o cancelamento antes do recebimento do pagamento original.

Instruções

O PayPal é um serviço de e-commerce utilizado no mundo inteiro (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)
  1. Navegue até a página do PayPal e entre com a sua conta individual ou de negócios. Após o login, a página “Informações Gerais” da “Minha Conta” deve abrir. Caso ela não abra, clique no link “Minha conta” no topo da página.

    Loading...
  2. Clique no botão “Histórico de transações” localizado ao lado da aba “Informações gerais”. Procure na lista a transação que deseja cancelar.

  3. Clique no link “cancelar” da transação. Ele se encontra na coluna “Status do pedido/Ações”. Selecione “Cancelar o pagamento” para completar a ação. Se o botão não aparecer, isso significa que o pagamento já foi recebido e não pode mais ser cancelado. Nesse caso, o comprador deve entrar em contato com o vendedor para obter um reembolso.

  4. Se os passos citados acima não funcionarem, abra um caso na seção de soluções do PayPal para tentar resolver as coisas com o vendedor. A aba “Central de Soluções” pode ajudá-lo com uma reclamação direta ao PayPal. Encontre o número do caso em questão e clique sobre ele. Escolha a maneira como quer lidar com a reclamação na aba “Mais opções” e clique sobre a forma desejada. Em seguida, siga as instruções citadas pelo site. Quando uma reclamação for feita, o usuário tem 20 dias para falar diretamente com o PayPal sobre o caso.

Loading...

Dicas

  • Transferências automáticas e pagamentos de e-check que forem cancelados serão sacados da sua conta no banco, mas o dinheiro estará disponível no saldo do PayPal.

Referências

Loading ...
Loading ...