Como cancelar um pedido no PayPal

Escrito por shannon moudry | Traduzido por dimitrios meimaridis
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Como cancelar um pedido no PayPal
O PayPal é um serviço de e-commerce utilizado no mundo inteiro (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

O PayPal é uma empresa de e-commerce que possibilita aos usuários realizarem transferências de dinheiro online. O serviço pode ser utilizado por empresas para aceitarem o pagamento via cartão de crédito em sites, telefone, fax e até por e-mail. As pessoas também podem utilizar o PayPal para receberem pagamentos de um serviço, vendas no eBay e transferências de parentes e amigos. Se houver um problema com uma compra online, o serviço de proteção ao consumidor do PayPal cobre tanto o valor da mercadoria quanto o as despesas com frete. Existe também a possibilidade de cancelar um pedido através do serviço, embora que, para isso ocorrer, é necessário o cancelamento antes do recebimento do pagamento original.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Navegue até a página do PayPal e entre com a sua conta individual ou de negócios. Após o login, a página “Informações Gerais” da “Minha Conta” deve abrir. Caso ela não abra, clique no link “Minha conta” no topo da página.

  2. 2

    Clique no botão “Histórico de transações” localizado ao lado da aba “Informações gerais”. Procure na lista a transação que deseja cancelar.

  3. 3

    Clique no link “cancelar” da transação. Ele se encontra na coluna “Status do pedido/Ações”. Selecione “Cancelar o pagamento” para completar a ação. Se o botão não aparecer, isso significa que o pagamento já foi recebido e não pode mais ser cancelado. Nesse caso, o comprador deve entrar em contato com o vendedor para obter um reembolso.

  4. 4

    Se os passos citados acima não funcionarem, abra um caso na seção de soluções do PayPal para tentar resolver as coisas com o vendedor. A aba “Central de Soluções” pode ajudá-lo com uma reclamação direta ao PayPal. Encontre o número do caso em questão e clique sobre ele. Escolha a maneira como quer lidar com a reclamação na aba “Mais opções” e clique sobre a forma desejada. Em seguida, siga as instruções citadas pelo site. Quando uma reclamação for feita, o usuário tem 20 dias para falar diretamente com o PayPal sobre o caso.

Dicas & Advertências

  • Transferências automáticas e pagamentos de e-check que forem cancelados serão sacados da sua conta no banco, mas o dinheiro estará disponível no saldo do PayPal.

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