on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um candelabro de PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cloreto de polivinilo (PVC) é um tipo de cano plástico feito para encanamentos. No entanto, o material, que é facilmente encontrado em lojas de materiais de construção, tem possibilidades infinitas. Construtores usam o PVC para criar desde sistemas de drenagem subterrânea a cabideiros e até mesmo recipientes para rações de pássaros. Este produto é popular pela simplicidade de uso, durabilidade e resistência ao fogo. Tubos de PVC também são populares na decoração de ambientes, e luminárias e candelabros são feitos a partir deste material. Aprenda a fazer um candelabro para sua mesa de jantar ou para dar um toque de ousadia a um ambiente sem graça.

Instruções

Use tubos de PVC para construir um candelabro moderno (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use um lápis e fita métrica como guia para desenhar uma linha por toda o comprimento do tubo de PVC. Desenhe uma segunda linha que ficará paralela à primeira, e a uma distância de 1,9 cm da primeira. Esta será a parte de baixo do tubo de PVC onde os cristais ficarão pendurados a partir de furos feitos em ambas as linhas, e a mangueira de LED ficará localizada no espaço entre as duas. Desenhe uma terceira linha no exato oposto do centro das duas primeiras e paralela às duas primeiras linhas. Esta linha será a parte de cima do candelabro.

    Loading...
  2. Faça um furo de 1,9 cm em uma ponta do tubo de PVC sobre a primeira linha. Continue fazendo furos na linha a cada 1,9 cm até você atingir a outra ponta do tubo.

  3. Faça um furo de 1,9 cm em uma ponta do tubo de PVC sobre a segunda linha. Continue fazendo furos na linha a cada 1,9 cm até você atingir a outra ponta do tubo.

  4. Faça um furo de 1,9 cm em uma ponta do tubo de PVC sobre a terceira linha. Desenhe um segundo furo de 1,9 cm na ponta oposta do tubo de PVC sobre a terceira linha.

  5. Pinte o tubo de PVC com tinta spray da cor cromada, prata metálica, ou na cor que desejar, e deixe secar seguindo as instruções contidas na lata da tinta.

  6. Faça diversos furos na faixa central entre as duas primeiras linhas e aparafuse a mangueira de LED movida à bateria entre estas linhas. Coloque as baterias dentro do tubo de PVC para que elas não sejam vistas facilmente.

  7. Coloque um cabo de aço dentro do primeiro furo na terceira linha e coloque uma tampa de cabo de aço no final do cabo do lado de dentro do tubo para mantê-lo no lugar. Faça o mesmo para o furo oposto na terceira linha. Estes cabos de aço lhe permitirão pendurar o candelabro no teto.

  8. Coloque um cabo de aço através do primeiro furo na primeira linha para que ele entre por dentro do tubo e se estenda até o último furo desta linha. Corte o cabo que está sobrando do lado de fora dos dois furos e tampe as extremidades do cabo de aço de fora do tubo de PVC para mantê-lo no lugar. Você terá formado um trilho de cabos dentro do tubo de PVC. Repita o processo para o primeiro e o último furo feitos na segunda linha.

  9. Pendure as contas de cristal no trilho de cabo através de todos os furos na primeira e segunda linha.

  10. Segure seu candelabro de PVC prendendo o cabo de aço a um kit de suspensão montado no seu teto, seguindo as instruções contidas no kit. Verifique se as instruções especificam que o kit consegue segurar o peso do candelabro.

Loading...

O que você precisa

  • Um tubo de PVC de 91,4 cm
  • Tinta spray para plástico de cor cromada ou prata metálica
  • Furadeira
  • Broca de 1,6 mm
  • Mangueira de LED
  • Cabo de aço (pelo menos 2,74 m)
  • Seis tampas de cabos de aço
  • Fita métrica
  • Colares de contas de cristal (aproximadamente 24 a 26 contas)
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...