Cândida e limpeza de cálculos biliares

Escrito por contributing writer | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cândida e limpeza de cálculos biliares
Cândida e limpeza de cálculos biliares

A infestação por cândida e cálculos biliares são duas doenças muito comuns que causam uma série de distúrbios. A depuração do fígado e da vesícula biliar pode aliviar sintomas intermitentes e crônicos. Como manutenção, a prática de limpeza mantém o sistema em equilíbrio, os órgãos funcionando bem e o sistema imune forte. Como a cândida se origina do sistema digestivo, ele pode ser purificado juntamente com a vesícula biliar. A congestão da vesícula biliar também cria um terreno fértil para a cândida e parasitas.

Outras pessoas estão lendo

Desintoxicação

Muitos médicos defendem a depuração para restaurar a saúde. Duas autoridades notáveis ​​no campo da desintoxicação são a Dra. Sandra Cabot, que é especialista em saúde do fígado e sistema digestivo, e o Dr. William Crook, autor do livro "The Yeast Connection".

A vesícula biliar é um pequeno saco em forma de pera localizado sob o lobo direito do fígado. Ela recebe a bile do fígado e a armazena até que seja liberada no intestino para ajudar na digestão de gorduras. A bile também ajuda a eliminar do corpo determinados resíduos (principalmente bilirrubina e excesso de colesterol) e subprodutos de drogas. O colesterol pode se acumular na vesícula biliar e formar cálculos biliares.

A candidíase é causada por um fungo que sofre mutação e migra pelo corpo. Esse crescimento da levedura pode ocasionar muitos sintomas.

Os cálculos biliares e os resíduos se acumulam, ficam estagnados e formam um paraíso para as bactérias insalubres. Isso promove o crescimento de cândida e de parasitas. É prudente limpar a vesícula biliar regularmente para remover cálculos e impedir a formação de novos. Isso pode eliminar a carga tóxica da vesícula e remover toxinas e cândida do sangue, permitindo a depuração de outras áreas do corpo. A limpeza envolve o fígado também, o qual purifica o sangue e nosso sistema inteiro.

O fígado é a porta de entrada do corpo. Qualquer depuração envolve o órgão, uma vez que ele é responsável pela remoção de impurezas a partir do sangue. Isso inclui células mortas, produtos químicos, drogas, partículas e micro-organismos, como a cândida. O filtro hepático, como qualquer filtro, deve ser limpo regularmente. Hábitos alimentares saudáveis ​​irão manter o filtro hepático funcionando. O fígado produz a bile para a digestão de gorduras. O colesterol provém de duas fontes: dos alimentos que comemos e o que o fígado produz. Existe o chamado colesterol bom e o ruim. A dieta pode afetar ambos. Ela também afeta a qualidade da bile sintetizada. Bile de boa qualidade e bom colesterol manterão nossos corpos em boas condições, com artérias e vesícula biliar saudável e livre de cálculos. Dieta e desintoxicação são o caminho para isso.

Periodicamente, ou quando necessária, essa limpeza vai depurar o fígado, a vesícula biliar e os intestinos, aliviando dor, inchaço, gases e fornecendo energia renovada.

A depuração

Essa limpeza, extraída do livro do Dr. Cabot, "The Healthy Liver and Bowel Book", irá estimular o fluxo de bile do fígado para a vesícula biliar para eliminá-la. Ela irá remover toxinas, parasitas e cândida e limpar o sangue.

É uma boa ideia tomar apenas líquidos por um dia ou dois antes de começar a limpeza. Isso irá preparar seu corpo e começar uma depuração suave. Beba muita água fresca, sucos, caldos vegetais e bebidas verdes. Tome suplementos de vitaminas e minerais durante o jejum e a limpeza para manter a saúde e os eletrólitos. Em seguida, limpe o intestino com um laxante suave. Use algo natural. Suco de ameixa ou duas colheres de sopa de magnésio funcionam bem.

No dia da limpeza, beba apenas água e suco. Tome um laxante forte ao meio-dia. O sal Epsom é recomendado, pois o magnésio contido nele ajuda a relaxar os dutos biliares para que o conteúdo passe facilmente. Siga as instruções na embalagem. Planeje ir para a cama cedo e descanse para que seu corpo possa ser depurado. Ao final da tarde ou início da noite, vá para a cama e comece a tomar os desintoxicantes.

Para a limpeza, você precisará de sucos cítricos de limão, toranja e azeite. Se gostar, você pode adicionar lima e laranja para dar sabor, mas não é necessário. É interessante utilizar limão puro concentrado ou espremido e suco de toranja completo. Misture uma xícara de suco de limão, uma xícara de suco de toranja e uma xícara de água destilada. Amasse dois dentes de alho e meia colher de chá de gengibre, esprema o sumo e adicione-o à mistura de suco. O alho e a toranja ajudam a matar a cândida, o limão ajuda a restaurar o equilíbrio do pH interno do corpo, e o gengibre auxilia na digestão.

Coloque 325 ml de azeite em uma xícara ou copo. Beba o azeite, seguido da mistura de suco: um gole de azeite, então um gole de suco, para levá-lo para baixo. Continue devagar, fazendo pausas curtas conforme necessário para o óleo descer. Você deve terminar o processo em 30 a 60 minutos. Enquanto isso, deite na cama e relaxe. Coloque uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente sobre o seu fígado e isso também vai ajudar a dilatar os dutos biliares. Continue tomando o suco, enquanto ainda estiver acordado. Isso ajuda a digerir o óleo. Beba muita água e permita-se cair no sono. No dia seguinte, ou nos dois seguintes, certifique-se de tomar muita água, sucos e nutrientes, conforme estiver passando pela depuração pesada. Após a limpeza, e de forma regular, tome um suplemento probiótico para ajudar a manter um equilíbrio saudável da flora intestinal.

Manutenção

Uma dieta diária saudável com frutas frescas e vegetais depuradores vai ajudar a manter seu sistema em boas condições de saúde. Ela ajuda o fígado a produzir bile eficiente e saudável e colesterol bom. Uma limpeza regular de manutenção garante que o corpo não fique sobrecarregado e o sistema imunológico enfraquecido pela carga de trabalho oriunda do acúmulo de resíduos, bactérias e parasitas. As mulheres grávidas, pessoas idosas ou doentes devem consultar um médico antes de fazer a limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível