Mais
×

Candidatos a ganhar a Copa do Mundo Brasil 2014

Brasil, o candidato oficial
lovin-you/iStock/Getty Images

Introdução

A Copa do Mundo já está chegando. Embora alguns times figurem entre as primeiras posições da classificação mundial, há outros que podem seguir bem na competição, ainda que o título sempre seja conquistado por um time pertencente a um seleto grupo. No entanto, cada pessoa pode fazer suas próprias previsões, dependendo de como os jogadores do seu país estiverem na competição.

Neymar, jogador da Seleção Brasileira
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Sport/Getty Images

Brasil, o candidato oficial

O candidato principal é o anfitrião, o Brasil, devido a vários fatores: o domínio da bola, o bom nível de futebol que sempre exibe, a qualidade dos seus jogadores (que competem nas melhores ligas do mundo) e, não menos importante, o fato de a Seleção jogar no próprio país, o que significa que o público mais apaixonado estará do seu lado.

Messi, jogador da seleção argentina
Jamie McDonald/Getty Images Sport/Getty Images

Argentina, sempre presente

A Argentina, com Lionel Messi como um dos melhores jogadores do mundo tem que aparefer em lugar privilegiado nesta lista, pois representa um dos rivais mais difíceis do anfitrião. Caso se encontrem, será a final com que muitos sonham.

Espanha, a defensora do título
Scott Heavey/Getty Images Sport/Getty Images

Espanha, a defensora do título

A Espanha é a atual campeã do mundo e segue como a melhor equipe da Europa. Seu estilo de jogo é bem definido e o time possui defensores que fizeram parte de um processo de reconstrução do esporte no país, trazidos principalmente de um dos clubes mais poderosos de lá: o Barcelona.

Alemanha, o candidato sempre presente
Alex Grimm/Getty Images Sport/Getty Images

Alemanha, o candidato sempre presente

A Alemanha é sempre lembrada quando pensamos em Copa do Mundo, provavelmente porque seja a que melhor se adapta a essas competições, sem se destacar tanto quanto outras, mas com segurança no seu jogo e jogadores que sempre a colocam como candidata ao título.

Itália, imponente
Laurence Griffiths/Getty Images Sport/Getty Images

Outros campeões

Por fim, devemos mencionar um grupo de times que, devido a sua história e antecedentes nas Copas do Mundo, sempre figura entre as apostas para o título: Itália, França, Inglaterra e... Uruguai, o carrasco natural do Brasil depois do triunfo inesperado no Maracanã durante a Copa do Mundo de 1950.

França, a lutadora
Denis Doyle/Getty Images Sport/Getty Images

França

A seleção francesa, sempre respeitável, leva as coisas muito a sério há bastante tempo. Com grandes jogadores e uma direção técnica muito firme, promete e faz todo o possível para ganhar experiência em jogos prévios à Copa e chegar em ótima forma.

A criadora do jogo: Inglaterra
Michael Regan/Getty Images Sport/Getty Images

Inglaterra

A seleção inglesa, que desde suas origens é candidata, nem sempre teve tanta sorte. Sua liga é uma das mais poderosas do mundo, mas a seleção sempre tem problemas para conectar todas as peças. No entanto, a qualidade de alguns dos jogadores a torna um rival de primeiro nível.

Diego Forlán, estrela do Uruguai
Lars Baron/Getty Images Sport/Getty Images

Uruguai

O Uruguai teve muitas dificuldades para chegar à Copa de 2014 e talvez seja o time com menos volume de jogo, mas isso não significa que não mereça respeito: sua garra característica, sua história rica e seus destacados atacantes compensam tudo. A dedicação dos "celestes" é admirada e aumenta ainda mais em momentos de adversidade.

O cenário
Mario Tama/Getty Images News/Getty Images

O cenário

A imagem característica da próxima Copa do Mundo: Rio de Janeiro e sua beleza natural, suas praias e paisagens que a tornam única. Será uma das sedes mais visitadas e admiradas por turistas e torcedores de todas as seleções. Ninguém pode perder essa grande festa do futebol.

As sedes da Copa do Mundo
marchello74/iStock/Getty Images

Brasil 2014

A Copa do Mundo promete ser vibrante como poucas foram. Tudo o que rodeia o esporte, desde os cenários até a infraestrutura, estará em sintonia. Grandes cidades a serviço do turismo no mundo inteiro, com a organização de um país que tem muito para oferecer.