×
Loading ...

Como fazer caneleiras para futebol com capas de livros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As caneleiras representam a proteção dos jogadores de futebol contra chutes errados e chuteiras viciadas. Elas variam de pequenos pedaços de papelão colocados atrás das meias a sistemas de acolchoamento que protegem os joelhos e tornozelos. Todas as caneleiras são feitas de uma estrutura dura inserida em uma meia macia. Muitos jogadores preferem uma caneleira simples que seja efetiva mas não atrapalhe os movimentos. Esses projetos podem ser feitos em casa com materiais simples. Saber como fazer caneleiras com capas de livros pode fazer com que você economize dinheiro, principalmente se você já tiver caneleiras embutidas.

Instruções

Todos os jogadores de futebol necessitam usar caneleiras durante partidas oficiais (soccer legs image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Corte sua capa de livro com a tesoura de ambos os lados, logo acima de onde a aba do livro normalmente é inserida. Você deve ficar com dois pedaços no final, cada um consistindo na porção da capa do livro que será inserida na meia. Cada pedaço fará uma caneleira. A parte dura será inserida na entrada onde a capa do livro normalmente é inserida.

    Loading...
  2. Cobre um dos pedaços da capa do livro e costure as extremidades juntas, fazendo uma entrada. Repita esse passo com o pedaço de capa que sobrou.

  3. Coloque a caneleira em sua perna de maneira que a extremidade aberta da entrada fique para cima.

  4. Deslize sua caneleira nas entradas feitas por você.

Loading...

Dicas

  • Se você inserir um pedaço muito grande, corte-o com a tesoura ou faca. Se você não tiver o que inserir, poderá fazer um com um papelão grosso ou pedaço de papel.

Aviso

  • Certifique-se de que suas caneleiras cubram todas as suas canelas e sejam confortáveis. Caneleiras que não estejam ajustadas podem expor suas pernas a lesões.

O que você precisa

  • Capa de livro elástica
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...