Mais
×

Uma caneta caseira para iPad

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você gosta de desenhar ou escrever no seu iPad, você pode querer usar uma caneta ao invés do seu dedo. O touchscreen do iPhone, iPod Touch e iPad usa uma tecnologia condutora que responde apenas quando tocada com seus dedos ou outro elemento condutor, portanto canetas comuns não funcionam com o iPad. Embora você possa comprar canetas projetadas especificamente para ele, você também pode criar uma caneta para iPad caseira usando algumas ferramentas e peças.

Instruções

Faça uma caneta para aproveitar melhor e proteger seu iPad (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Desmonte a caneta completamente até que você tenha apenas um tubo de plástico oco. Na maioria das canetas, faça isso desparafusando a ponta de metal, removendo o tubo de tinta e a tampa de extremidade, na parte posterior da caneta.

  2. Corte uma tira de uns 2 cm de espuma condutora, aproximadamente na largura do tubo da caneta.

  3. Corte cerca de 30 cm de um fio de 0,5 ou 0,6 mm e descasque mais ou menos 5 cm de isolante em uma extremidade do fio, usando o descascador de fios.

  4. Insira a extremidade descascada do fio no centro da espuma condutora, e então enrole a parte restante do fio exposto em torno da espuma de cinco a seis vezes.

  5. Insira a outra extremidade do fio no tubo oco da caneta e puxe-o até que aproximadamente 0,5 cm de espuma condutora se projete para fora da ponta do tubo da caneta.

  6. Descasque o pedaço restante de borracha do fio exposto pela parte de trás do tubo da caneta usando o descascador de fios.

  7. Enrole o fio exposto em torno da caneta, começando na parte de trás e indo adiante, de forma que sua mão toque o fio enquanto você segura a caneta naturalmente.

  8. Corte a espuma condutora exposta usando uma tesoura, para que ela fique em formato de "V".

O que você precisa

  • Caneta usada
  • Espuma condutora
  • Fio de 0,5 ou 0,6 mm - 30 cm
  • Descascador de fios
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article