×
Loading ...

Como usar uma caneta espiã

A caneta espiã é uma invenção tecnológica que está se tornando cada vez mais popular. Com menos de R$ 200 é possível adquirir um modelo. Basicamente, essa caneta grava vídeos, tira fotos e até escreve. Com um micro chip colocado na base, a caneta pode gravar até 8 horas de vídeo. Além de ser um gadget de fácil uso, ela também pode ser usada para filmar e fotografars de forma clandestina. Aprenda como usá-la, mas fique atento! Nos Estados Unidos, algumas pessoas já foram presas, condenadas por usar a caneta espiã de forma indevida. Portanto, todo cuidado é pouco.

Instruções

Com essa caneta, qualquer um vira agente secreto (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Grande parte das marcas e modelos disponíveis de caneta espiã são importados da China. Se o manual não ajuda, ao menos os botões da caneta são fáceis de mexer e intuitivos. Para tirar fotos, por exemplo, o primeiro passo é apontar a parte de fora da caneta para o objeto que você deseja fotografar.

    Loading...
  2. Em seguida, aperte o botão na extremidade da caneta. É o botão liga/desliga e também o disparador de fotos. Aperte uma vez para tirar a foto desejada.

  3. Para vídeos, o procedimento é parecido. Segure o botão liga/desliga/disparador por dois segundos. Uma pequena luz amarela acende na parte de trás da caneta. Clique novamente no botão. A luz amarela vai virar azul, indicando que a gravação foi iniciada.

  4. Quando desejar parar de gravar, clique novamente no botão para desligar o aparelho.

  5. Na hora de transferir o material para o computador, basta desenroscar o corpo da caneta. Ali haverá uma entrada para cabos USB. Conecte o cabo no computador e transfira as imagens ou vídeos para sua área de trabalho.

  6. Quando precisar recarregar a caneta, basta manter o cabo USB conectado com o computador por aproximadamente duas horas.

Loading...

Dicas

  • Para escrever, basta desenrolar a ponta da haste da caneta. Diferentemente das canetas usuais, esse aparelho possui uma capacidade de tinta muito pequena.
  • O modelo mais comum da caneta espiã não tem marca definida. É vendido em lojas virtuais direto da China.

Aviso

  • Preste atenção na capacidade de armazenamento de dados da caneta. Se você planeja gravar vídeos longos, apague ou transfira o material guardado para seu computador. Assim você tem todo o espaço de dados livre para salvar um arquivo grande.

O que você precisa

  • Caneta espiã

Referências

Loading ...
Loading ...