Lazer e cultura

Como dizer se uma caneta Mont Blanc é verdadeira

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por pedro santos
Como dizer se uma caneta Mont Blanc é verdadeira

Saiba a diferença

Fountain pen image by Reddogs from Fotolia.com

As canetas Mont Blanc são reverenciadas por entusiastas de canetas por seu design único e pela meticulosa forma como são produzidas. Mas as canetas Mont Blanc não têm a ver apenas com design. Elas são feitas com os melhores materiais. Muitas canetas Mont Blanc são feitas com metais preciosos como ouro e platina, bem como pedras preciosas como diamantes. Devido ao seu valor, imitações de Mont Blanc inundaram o mercado com as pessoas fazendo canetas falsificadas e vendendo-as por valores que são centenas de vezes superiores ao seu valor real. Por sorte, existem algumas maneiras de dizer se uma caneta Mont Blanc é real.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Verifique se há inscrições na pena da caneta. A pena é a ponta que escreve. Se houver uma inscrição descrevendo o tipo de ponta, como “ponta de irídio”, ela é falsa. Se ela disser “Made in Paris” ou qualquer outra cidade, também é falsa. Numa Mont Blanc verdadeira, a pena terá a inscrição com um design e o número 4810.

  2. 2

    Procure o número serial. Todas as canetas Mont Blancs autênticas têm o número serial na banda do prendedor na tampa da caneta.

  3. 3

    Olhe debaixo do prendedor. Autênticas Mont Blanc têm uma gravação da palavra “Pix”. Você deve ser capaz de vê-la sem precisar mexer o prendedor.

  4. 4

    Inspecione a caixa. O lado de dentro de uma caixa de canetas Mont Blanc deve incluir a estrela branca da Mont Blanc que é marca registrada. Isso geralmente sobre um fundo preto simples. Caixas falsificadas com frequência tem as cores invertidas, com uma estrela preta sobre um fundo branco. Isso pode ser uma estratégia muito útil quando se compra Mont Blanc por meio de sites de leilão online.

  5. 5

    Preste atenção ao feedback do vendedor. A maioria das Mont Blanc falsas vendidas hoje estão sendo vendidas em sites populares de leilão. A maioria das ofertas incríveis são falsas. Para evitar comprar essas canetas, sempre leia o feedback de outros compradores. Você poderá dizer se o vendedor tem hábito de vender canetas falsas. É sempre mais seguro comprar de um revendedor legítimo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media