A Canon MP250 não está detectando o cartucho

Escrito por david nield Google | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A Canon MP250 não está detectando o cartucho
A Canon fabrica uma grande gama de impressoras e acessórios (Chris Jackson/Getty Images News/Getty Images)

Problemas com o carregamento de um cartucho de tinta na Canon Pixma MP250 podem ser causados por um cartucho defeituoso, ou um problema na própria impressora. Verifique se você está usando um cartucho compatível, e tome cuidado para não tocar os contatos elétricos ou os bicos da cabeça de impressão ao manusear o cartucho. Entre os testes para solução de problemas estão o procedimento de limpeza da impressora ou testar um cartucho diferente. Se diversos cartuchos não forem reconhecidos, é possível que exista um defeito permanente com a impressora, que nesse caso precisará ser reparada ou trocada.

Outras pessoas estão lendo

Verifique a compatibilidade do cartucho

Verifique se você está usando o cartucho correto para a Pixma MP250. A Canon recomenda o uso de cartuchos originais, ao invés de cartuchos recarregados ou feitos por terceiros. Para os cartuchos, a Canon recomenda o preto de 9ml PG-210 e o cartucho colorido de 9ml CL-211. Para cartuchos vendidos separadamente, a Canon recomenda o de 15ml PG-210xl e o colorido de 15ml CL-211xl. Certifique-se de remover a fita de proteção laranja antes de inserir o cartucho, e que o colorido seja instalado no slot esquerdo, e o cartucho preto à direita.

Limpeza da impressora

Fazer o processo de limpeza da impressora pode resolver uma série de questões, incluindo problemas relacionados a cartuchos da impressora. Para limpar a cabeça de impressão, pressione o botão de manutenção - com o desenho de um alicate e chave de fenda - repetidamente, até "H" aparecer. Pressione o botão preto ou colorido para executar a limpeza da cabeça de impressão. A limpeza usa um pouco de tinta, então só a use quando necessário. Se a limpeza não tiver sucesso, faça a limpeza profunda da cabeça de impressão - siga as mesmas instruções, porém selecione "Y" ao invés de "H" no menu.

Software da impressora

Outro passo de solução de problemas que pode corrigir alguns problemas, incluindo aquelas relacionadas com o cartucho, é baixar e instalar os drivers mais recentes da impressora. Eles podem ser obtidos no site da Canon em canon.com - siga os links para encontrar a Canon Pixma MP250 e selecione "Drivers & Software" no menu. Escolha o seu sistema operacional e idioma, e siga as instruções na tela para baixar os drivers da impressora para o seu PC. Uma vez que o download for concluído, execute o arquivo de instalação para atualizar os drivers da impressora para a versão mais recente.

Recursos adicionais

Instruções detalhadas para a substituição correta dos cartuchos da MP250 Pixma podem ser encontradas no manual fornecido com o aparelho. Os mesmos guias estão disponíveis online na seção de suporte do site oficial da Canon: canon.com. Selecione o modelo da impressora para encontrar os recursos pertinentes. Se os problemas persistirem, entre em contato com um representante de suporte técnico da Canon, através da seção de Serviços e Suporte do site da Canon.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível