×
Loading ...

Como saber se um dos canos de esgoto está entupido ou quebrado

Atualizado em 17 abril, 2017

Tubulações de esgoto podem tornar-se obstruídas ou quebradas. Determine qual problema os canos têm usando um processo de eliminação. Os próprios canos de esgoto vão dar sinais, assim você pode descobrir se o problema é uma tubulação quebrada ou entupida. Depois que você descobrir qual é o problema, você ou poderá reparar o cano quebrado ou limpar os canos entupidos.

Instruções

Um ralo de pia entupido não irá esvaziar, pois o escoamento da água é lento (sewer image by blacklight from Fotolia.com)

    Sinais de uma tubulação de esgoto quebrado

  1. Ligue para o departamento de manutenção de sua cidade e pergunte se existe um serviço de manutenção de tubulações de esgoto. Isto ajudará a eliminar a questão de se é um problema seu, ou da cidade. A cidade também pode enviar uma carta se tiver feito um teste de corante. Isso mostrará se você tem uma ruptura ou vazamento em sua tubulação de esgoto.

    Loading...
  2. Olhe o entorno de sua casa, onde a tubulação de esgoto passa e se conecta à tubulação da cidade. Se você observar uma poça de água e se não chove há algum tempo, você provavelmente tem uma tubulação de esgoto quebrado.

  3. Caminhe pelo seu quintal, nas proximidades de onde sua tubulação de esgoto passa. Se você sentir quaisquer pontos macios ou moles, e não tenha chovido por vários dias, este é mais um indício de que você tem um vazamento em sua tubulação de esgoto.

  4. Cheire o ar em seu quintal. Se sentir o cheiro de esgoto, isso é um sinal de que os canos de esgoto estão quebrados.

  5. Procure por ratos ou buracos de rato em seu quintal. Você pode descobrir um buraco de rato através de outros buracos, olhando para a construção do mesmo. Um buraco indica que você têm ratos mas, para ter certeza, tape-o. Se ele continua aparecendo, então este é um buraco de rato. Eles vivem em tubulações de esgoto, e alimentam-se de alimentos deixados lá. Ratos podem entrar no seu banheiro através da tubulação, por isso é importante não jogar gordura nos seus tubos de esgotos ou no recolhimento de lixo. Para manter os ratos fora de suas tubulações, lave a pia da cozinha uma ou duas vezes por mês, com uma mistura de uma xícara de bicarbonato de sódio, e jogue-a a mistura pelo ralo. Em seguida, despeje uma xícara de vinagre no ralo. Coloque a tampa na pia, para que a mistura permaneça nos tubos. Aguarde 30 minutos e retire a tampa. Lentamente despeje água quente pelo ralo. Isso irá manter sua tubulação limpa e livre de ratos.

    Sinais de uma tubulação de esgoto entupida

  1. Lave o banheiro. Cuidado com o nível de água do ralo. Se a água do ralo passar do seu local original de saída, você pode ter uma obstrução no tubo.

  2. Verifique os drenos em sua casa. Se a água não for drenada ou se está voltando para o seu boxe ou banheira, pelos ralos, isso indica um entupimento dos canos de esgoto.

  3. Ouça os tubos pelos os ralos. Se você ouvir barulhos borbulhantes ou ruídos em algum ralo, ou se ver bolhas chegando a seu banheiro, isso é uma indicação de que a tubulação de esgoto pode estar obstruída.

  4. Procure no quintal onde o tubo esgoto está localizado. Se você tiver muitas árvores ou arbustos, raízes de árvore podem encontrar pequenas rachaduras ou as juntas dos canos. O seu tubo de esgoto pode estar entupido com raízes de árvore.

Loading...

Dicas

  • Chame seu vizinho para ver se eles estão tendo problemas de drenagem. Se eles estiverem, então é possível que o problema seja com linha de esgoto da cidade e não o seu.
  • Você pode encontrar a localização de sua tubulação de esgoto indo ao seu porão ou à procura de um grande tubo que sai através da parede de sua casa. O departamento de manutenção da sua cidade pode ajudá-lo a encontrar o lugar que sua tubulação de esgoto escorre para a tubulação de esgoto da cidade.

Referências

Loading ...
Loading ...