Canos de PVC são bons para áreas externas?

Escrito por timothy burns | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Canos de PVC são bons para áreas externas?
Encanamento de PVC fornece proteção para fiação elétrica que é colocada debaixo da terra (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Entre todas as formas de encanamento disponíveis, o cano de PVC é considerado o melhor para aplicações em áreas externas, já que ele é leve e versátil. Disponível em uma grande variedade de classes e espessuras, esse tipo de encanamento é adequado para obras debaixo da terra ou acima do solo. Ele também é usado para muitas aplicações elétricas, sendo flexível, durável e resistente à corrosão.

Outras pessoas estão lendo

Canos PVC flexíveis

Sistemas flexíveis de condução estão disponíveis com encaixes especiais. Esse tipo de encanamento é adequado para uma variedade extensa de aplicações. Canos flexíveis oferecem uma excelente proteção contra a umidade, devido às propriedades de sua composição. Apesar disso, as unidades flexíveis ainda são melhores usadas em áreas secas. Os encaixes para esse tipo de cano não são tão apertados como os do PVC rígido, sendo inadequados para a passagem de água. Além disso, o PVC maleável também possui calibre mais leve que o rígido. Por todos esses motivos, o PVC flexível deve ser usado em obras acima do solo e não nas subterrâneas.

Encanamento rígido de parede

O PVC rígido para paredes é adequado para qualquer aplicação que requeira a condução de fiações de eletricidade ou de encanamentos. O material usado para fazer um encanamento rígido pode ser conectado com encaixes à prova d'água removíveis ou colados com cimento de PVC. A rigidez desse tipo de cano o torna apropriado para o uso tanto acima como debaixo da terra. Quando ele é usado subterraneamente, os instaladores devem colocar uma unidade que seja significantemente maior que o diâmetro mínimo obrigatório para canos.

Aplicações acima do solo

Encanamentos acima do solo são usados para encaminhar fiações elétricas para que elas sejam protegidas contra elementos do meio e danos físicos. Tanto os canos rígidos como os flexíveis podem ser usado para obras acima do nível do solo. Quando o material maleável for utilizado, as unidades devem ser conectadas a cada 30 ou 40 cm para evitar arqueamentos ou uma situação que enrosque os fios que estão por dentro. Agora, quando o material do encanamento é rígido, o produto possui um alto grau de expansão e contração devido às mudanças de temperatura. Então, quando a obra for acima do nível do solo, os canos de PVC devem ser montados com parafusos de ajuste por fricção, a fim de permitir o movimento causado pela expansão e contração.

Aplicações subterrâneas

O PVC de parede sólida é altamente recomendado para instalações subterrâneas. Os materiais de PVC não corroem como os encanamentos de metal, além de permanecerem estáveis em todas as temperaturas. Para instalações de cabos de comunicação e energia, os canos devem ter diâmetros grandes para que a fiação possa ser puxada através da tubulação. Canos subterrâneos geralmente possuem pelo menos um diâmetro de 5 cm. Um conjunto dessas peças pode ser embrulhado e enterrado diretamente no solo para aplicações que necessitam de um número grande de fios puxados entre construções. No uso comercial e no industrial, os encanamentos de PVC são enterrados e revestidos com concreto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível