Como fazer canos de teletransporte no Lunar Magic

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Lunar Magic é um programa de edição de fases gratuito para PC. O propósito dele é modificar e criar fases para o jogo de 16-bits do Super Nintendo, "Super Mario World". Esse processo é feito através da ROM (Read Only Memory -- Memória apenas para leitura) do jogo. "Super Mario World" é do gênero de plataforma e tem como estrela Mario, o encanador, e o usuário pode acessar cada fase através de um mapa. Você pode usar o editor para criar o seu próprio "Cano de teletransporte", que fará com que você transporte o personagem diretamente para outra fase quando ele passar por ele.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale a última versão do Lungar Magic.

  2. 2

    Baixe a Rom do jogo "Super Mario World" através de um site como "CoolROM" ou "ROMhustler" e coloque-a na mesma pasta que o programa Lunar Magic.

  3. 3

    Inicie o programa e clique em "File" (Arquivo) e em "Open Rom" (Abrir Rom). Clique em "Super Mario World" e em "Open" (Abrir).

  4. 4

    Clique em "Editors" (Editores) no menu e selecione "Overworld Editor Window" (Janela de edição do mundo). Esse processo abrirá uma nova tela que mostrará o mapa do jogo.

  5. 5

    Clique no botão "Layer 1 16x16 editor mode" (Camada 1 -- Modo de edição 16x16), que fica no topo da tela. Você verá um quadrado roxo logo abaixo do cursor do mouse.

  6. 6

    Clique em "Editors" (Editores) e em "16x16 Overworld tile selector" (Seletor de canos do mundo 16x16). Uma nova janela mostrará todos os objetos disponíveis.

  7. 7

    Clique na opção "Warp Pipe" (Canos de teletransporte) na nova janela e clique com o botão direito no local onde deseja colocá-lo. Clique com o botão direito em outro ponto do mapa para colocar um segundo cano.

  8. 8

    Clique com o botão esquerdo no primeiro cano que você criou para selecioná-lo. Clique em "Overworld" (Mundo) e depois em "Star and Pipe Tile Settings." (Escolha de estrelas e canos). Selecione uma das opções cujo nome é "Overworld Map" (Mapa do mundo), ao lado da opção "Exit index to Use" (Saia da tela para usar). Se estiver criando um mapa modificado, não importa qual configuração você escolheu, mas, se estiver modificando o mapa original, ele gravará por cima do cano de teletransporte anterior que possuía aquela configuração.

  9. 9

    Selecione a opção "No Setting" (Sem configurações) perto da opção "Destination Exit Index" (Índice de destino) e clique em "OK". Se o seu cano levar até uma fase e não até um segundo cano, selecione uma das localizações listadas abaixo da opção "No Setting".

  10. 10

    Clique com o botão esquerdo no segundo cano que você criou. Selecione novamente a opção "Star and Pipe Tiles Settings" e escolha uma opção diferente da que você selecionou para o primeiro cano na opção "Overworld Map". Próximo a "Destination Exit Index", selecione a mesma opção que você usou para a função "Exit Index" do primeiro cano. Isso significa que o segundo cano agora levará até o primeiro.

  11. 11

    Clique com o botão esquerdo no primeiro cano novamente e abra o menu "Star and Pipe Tiles Setting". Selecione "No Setting" perto da opção "Destination Exit Index". O primeiro cano foi ligado ao segundo.

Dicas & Advertências

  • Embora o editor seja gratuito e legal, é ilegal baixar e modificar a rom do jogo "Super Mario World" se você não possuir o cartucho original. É também ilegal distribuir a versão modificada da rom na internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível