×
Loading ...

Como cantar mais alto, com voz firme e sem esforço

Atualizado em 20 julho, 2017

Cantar com voz cheia sem esforço exige forte ética de trabalho e rotinas de prática para melhorar a resistência da série vocal, que não deve ser apressada. No entanto, se você pratica constantemente, o tempo máximo que você pode cantar com voz firme aumenta gradualmente. Exercícios vocais existem para ajudar a melhorar a gama e o contraste dinâmico. Evite a tendência de esforçar-se muito em pouco tempo e você vai melhorar a longevidade da sua voz.

Instruções

Desenvolva sua voz com cuidado para evitar danos vocais (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)
  1. Respire com o diafragma ao cantar para usar o conceito de respiração diafragmática. Para fazer isso, expanda a área do estômago e cintura para aumentar a quantidade de ar que você inspira. Você vai cantar mais forte quando respirar e exalar pelo diafragma, usando os músculos do estômago para controlar o fluxo de ar.

    Loading...
  2. Toque o C no meio de um teclado de piano e combine-o com sua voz. O meio C é a tecla branca diretamente à esquerda do conjunto de duas teclas pretas no meio do piano. Ascenda por meios passos para o tom mais alto que você puder cantar. Não vá mais alto do que o confortável. Determine o tom cinco notas abaixo do mais alto que conseguir.

  3. Cante o tom que você encontrou no passo 2. Cante "hmmm" por um quinto. Com esse exercício, você vai expandir sua série, ficando mais fácil cantar alto. Continue, cada vez aumentando meio passo.

  4. Cante uma escala maior, que é confortável para você cantar do fundo ao topo. Sopranos ou altos podem começar no meio C. Tenores e vozes mais baixas começam na oitava abaixo do meio C. Comece com um volume normal, crescendo até a última nota da escala. Sua capacidade pulmonar e habilidade de cantar mais forte vão melhorar. Respire a cada quatro notas de modo que você respire após o "F" e o oitavo "C".

  5. Adicione meio passo de cada vez à escala até que você não consiga completá-la confortavelmente. Não force sua voz; cante somente o confortável.

Loading...

Dicas

  • Tenha a ajuda de um instrutor de voz qualificado para praticar com segurança.

Aviso

  • Nunca cante mais alto ou mais baixo do que é confortável para você. Cantar em voz alta exige tempo e esforço. Você pode danificar sua voz se praticar muito, com muita rapidez, ou tentar cantar mais alto do que suas habilidades permitem.

O que você precisa

  • Piano

Referências

Loading ...
Loading ...