Canteiros de jardim

Escrito por christina delegans-bunch | Traduzido por felipe minéu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Canteiros de jardim
Escavadoras de valas é uma solução profissional para os limites do jardim (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Canteiros produzem a ilusão de um divisão natural no solo. Jardineiros paisagistas usam canteiros de vala para separar dois tipos diferentes de paisagens como por exemplo grama e canteiros de flores. Os campos de golfe utilizam canteiros para conciliar a manutenção necessária e as condições de instalação de seus sistemas de irrigação.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento

Ferramentas de paisagismo para criar valas vêm em todos os tamanhos possíveis. Para projetos pequenos, uma pá plana serve para cavar valas junto com uma pá de cavar ou pá de areia para preenchimento. Uma máquina escavadora autopropulsora faz com que trabalhos extensos sejam controláveis por cortar as valas no solo com seus dentes de escavar. Infelizmente, escavadoras autopropulsoras aumentam a quantidade de preenchimento por causar grandes distúrbios no solo ao levantá-lo e movê-lo para o lado. Arados vibratórios são máquinas rápidas e eficientes que fazem menos bagunça do que as escavadoras autopropulsoras. Há canteiros de plástico, alumínio e metal em várias larguras, mas a classe comercial é de 13 a 15 cm de largura. Estacas galvanizadas ou estacas de madeira ajudam a manter os canteiros no lugar.

Preparação

Pesquisar o local ajuda a determinar onde fazer linhas de canteiros para que eles fluam com naturalidade. Fazer áreas com spray ou cordas amarradas em estacas formam um linha visível para seguir quando for escavar a vala. Limpar o caminho de ervas daninhas ou pedras garante uma área tranquila de se trabalhar. Às vezes, seções de valas precisam ser conectadas; guardar estoques como tubos conectores e parafusos de pedras por perto resolvem este problema. Estacas de metal servem para segurar seções de canteiros de alumínio ou metal juntos.

Modelação e escavação

Congelamentos e descongelamento periódicos levantam alguns canteiros do solo. Para evitar que isso ocorra, garanta que as curvas tenham bastante espaço e não sejam muito curtas. Curvas largas de canteiros simplificam o processo de aparar a grama por permitir espaço o suficiente para um carrinho cortador de grama. Valas precisam suportar a profundidade que o canteiro vai alcançar mais 3 cm. A largura da vala só precisa ser grande o bastante para caber o canteiro e as estacas. Cavar uma vala com 15 cm de largura e 5 cm de profundidade com uma pá cria uma borda natural.

Manutenção

Canteiros são uma solução de pouca manutenção para o paisagismo. Um cronograma regular para arrancar ervas daninhas junto ao canteiro deverá mantê-lo limpo. Já que a maioria dos jardins requerem o arranque das ervas, isto não adiciona nenhum serviço atípico de manutenção de jardim. Canteiros de plástico têm uma manutenção maior do que os de alumínio ou metal por causa da possibilidade dos danos ao aparar-se a grama ou por causa do clima. Canteiros naturais precisam de podas periódicas se a grama invadir a vala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível