Como ser um cantor descoberto no YouTube

Escrito por luke arthur | Traduzido por jessica modono
Como ser um cantor descoberto no YouTube
Se você acha que tem talento na música, envie seus vídeos para o YouTube e seja descoberto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Estrelas pop como Justin Bieber foram descobertas promovendo-se através de vídeos no YouTube. Com milhões de espectadores todos os dias, o YouTube é uma das maneiras mais eficazes de mostrar seu talento para cantar para aqueles que podem ser capazes de oferecer um contrato de gravação. Embora isso não substitua os métodos tradicionais, como o serviço de um empresário de talentos, pode ajudar a promover sua marca individual. Se seu vídeo for visto pela pessoa certa, pode ajudá-lo a ser descoberto.

Instruções

  1. 1

    Grave vídeos de si mesmo cantando. Faça vários vídeos que mostrem seu alcance como artista. Por exemplo, grave músicas diversas, de diferentes estilos musicais, se possível. Use uma câmera de alta qualidade que grave o som também.

  2. 2

    Envie os vídeos para o YouTube. Se você não tem uma conta no site, faça uma. Para enviar os vídeos, basta localizá-los em seu computador e selecionar a opção "Upload".

  3. 3

    Otimize os vídeos incluindo título, descrição e palavras-chave. Quando você enviar os vídeos, os campos para incluir essas informações aparecem. Isso ajuda as pessoas a encontrarem o vídeo quando buscam por termos relacionados com as informações que você digitou.

  4. 4

    Adicione anotações aos seus vídeos. Esse recurso permite que você adicione links ou outras informações sobre seus vídeos. Por exemplo, coloque um link para seu site pessoal ou para seu perfil no Facebook para que as pessoas possam contatá-lo diretamente.

  5. 5

    Participe da comunidade do YouTube. Quando as pessoas deixarem comentários em seus vídeos, responda-os o mais rápido possível. Isso ajuda a promover o vídeo e potencialmente obter mais pessoas para assisti-lo.

  6. 6

    Compartilhe os links de seus vídeos de todas as maneiras possíveis. Envie-os por e-mail para sua lista de contatos e compartilhe-os no Facebook e no Twitter. Espalhe pelo mundo as notícias sobre seus vídeos e, se as pessoas gostarem, podem compartilhá-los com seus contatos.

Dicas & Advertências

  • Envie novos vídeos periodicamente. Colocando um único vídeo, você pode não atingir as pessoas certas. Adicionar vários vídeos lhe dá uma maior chance de ter sucesso.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível