Cantores famosos que dublam

Escrito por jill davis Google | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cantores famosos que dublam
Ashlee Simpson foi pega dublando no programa "Saturday Night Live" (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Foi um verdadeiro escândalo quando Milli Vanilli foi flagrado dublando no palco em 1989. Em 2011, mais artistas foram acusados ou flagrados fazendo isso. Não cantar ao vivo custou a alguns artistas as suas carreiras; já com outros, especialmente aqueles com shows chamativos, os fãs são compreensivos e perdoam.

Outras pessoas estão lendo

Milli Vanilli

Milli Vanilli recebeu o prêmio de "Melhor artista novo" no Grammy de 1990, mas o prêmio foi retirado por causa do escândalo da dublagem. Em 1989, Rob Pilatus e Fab Morvan estavam "cantando" em um palco durante um show da MTV em Connecticut quando uma faixa vocal pulou. No ano seguinte, o escrutínio dos críticos fez com que o empresário do grupo admitisse que eles não cantavam no disco vencedor do Grammy, e o prêmio foi revogado, com eles nunca sendo capazes de superar o escândalo. Em 1998, Pilatus morreu por causa de uma overdose em um hotel na Alemanha.

Cantores famosos que dublam
Fabrice Morvan era a outra metade da dupla que dublava Milli Vanilli (Doug Benc/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Ashlee Simpson

Ashlee Simpson culpou sua banda por tocar a música errada quando ela foi pega dublando no "Saturday Night Live" em outubro de 2004. Simpson estava com o microfone para baixo ao seu lado quando o público ouviu os vocais de uma música enquanto a banda começava outra. A cantora fez uma dança e saiu do palco. Simpson culpou a banda, sua gravadora culpou uma falha no computador e mais tarde Simpson disse que estava com dor de gargante e que um médico não queria que ela cantasse. A reputação da cantora sofreu um duro golpe. Ela foi vaiada em janeiro de 2005 durante o show do intervalo do Orange Bowl em Miami.

Britney Spears

A cantora Britney Spears foi acusada muitas vezes de dublar em palco. Durante uma visita à Austrália em 2009, a polícia australiana queria colocar um aviso nas ingressos do show da cantora para que os fãs soubessem que nem todas as partes do show seriam ao vivo. Em um artigo publicado na página People.com em novembro de 2009, o autor Tim Nudd disse "Não é segredo que muitos artistas, incluindo Spears, dublam algumas vezes durante as partes mais elaboradas dos shows".

Cantores famosos que dublam
A cantora Britney Spears foi acusada de dublar (Max Morse/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Cantora olímpica

Durante a cerimônia de abertura das olimpíadas de 2008 em Pequim, os telespectadores viram uma adorável menina de 9 anos cantando "Ode to Motherland" enquanto uma bandeira chinesa aparecia no estádio. Logo foi revelado que a verdadeira cantora era outra menina chinesa, que não foi considerada a cara da China. O diretor musical disse que foi por interesse nacional e que a criança que representaria o país deveria ser perfeita. Quando o público soube o que aconteceu, a China sofreu uma vergonha pública e mais tarde naquele ano a dublagem tornou-se ilegal no país.

Cantores famosos que dublam
Uma criança não cantou sua própria música na cerimônia de abertura das olimpíadas de Pequim (Al Bello/Getty Images Sport/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível