Mais
×

Como fazer cantos com junção em uma colcha

Costurar um vinco em uma colcha feita em casa ou trocá-lo demanda a aplicação de um canto de junção, o que por sua vez demanda concentração e paciência. O processo é frustrante para costureiros iniciantes e intermediários. Há muitas formas de costurar um canto com junção, e cada uma tem as suas vantagens. O tipo mais fácil é um no qual uma peça contínua de vinco é usada. A união é feita por meio de uma técnica de junção específica. Elimine a frustração de costurar um canto de junção seguindo esses passos simples.

Instruções

Una as bordas de uma cocha usando canto com junção (quilts image by Christopher Martin from Fotolia.com)

    Colocar o vinco

  1. Coloque um alfinete na união em uma borda da colcha ou cobertor, assegurando-se de que não esteja em um dos quatro cantos. Comece a costura da união em um a das bordas laterais. Use margem de costura de 1,3 cm. Continue a costurar a união e pare 1,3 cm antes do canto. Pesponte para segurar a costura.

  2. Faça um ângulo de 45º com a união no canto. Vire a parte não costurada para cima e longe da colcha. Coloque a parte não costurada de forma que fique paralela à próxima borda a ser atada.

  3. Dobre com cuidado a parte não costurada de forma que fique nivelada com a próxima borda da colcha a ser costurada. Assegure-se de deixar o ângulo de 45º intacto. Coloque um alfinete na união para que fique no lugar.

  4. Costure a união no lugar começando onde parou a última costura. Pesponte para segurar a costura. Costure ao longo da união até 1,3 cm antes da próxima borda. Não costure o ângulo de 45º nesse estágio.

  5. Faça o próximo ângulo de 45º, vire e costure a união no lugar. Ate todas as junções pendentes à colcha ou cobertor. Corte quaisquer linhas penduradas.

    Terminando a junção

  1. Una os cantos com a linha de costura. Dobre o vinco sobre a borda para revestira margem de costura. Dobre para baixo para que cubra somente a linha dos pontos no lado oposto da colcha ou cobertor.

  2. Coloque alfinetes nas bordas do vinco para que fique no lugar.

  3. Esconda o tecido em cada canto do vinco para que se forme um ângulo de 45º. Use um triângulo de costura para assegurar que a dobra esteja no ângulo correto. Este é o canto com junção.

  4. Costure o vinco no lugar. Prenda quaisquer linhas.

Dicas

  • Assegure-se de virar para dentro e pressionar uma borda do vinco para criar uma borda com acabamento. Essa é a costura da segunda borda na tira do vinco. A borda-prima é costurada à borda de tecido e revestida quando o vinco é virado.

O que você precisa

  • Alfinetes
  • Vinco de cobertor
  • Colcha ou cobetor
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Tesoura
  • Triângulo de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article