Mais
×

O que é uma cânula de traqueostomia fenestrada?

Atualizado em 17 abril, 2017

A traqueostomia é o procedimento que cria uma abertura no pescoço para alcançar diretamente a traqueia. Uma cânula de traqueostomia fenestrada é uma espécie de tubo inserido no local, para facilitar a respiração.

Características

Uma cânula de traqueostomia fenestrada consiste de uma cânula externa, uma interna, um obturador, um "cuff" (balão) e uma tampa.

Benefícios

Uma cânula de traqueostomia fenestrada tem aberturas ou fenestrações na cânula externa. Estes orifícios permitem que o ar dos pulmões passe através das cordas vocais e para dentro da boca e do nariz. Isso permitirá a respiração normal e a capacidade de falar ou tossir pela boca.

Função

Uma cânula de traqueostomia fenestrada é frequentemente utilizada como o último passo antes da remoção do tubo de traqueostomia. Ela permite o paciente falar e tossir por conta própria, propiciando um ensaio experimental para a vida após o tubo de traqueostomia.

Uso

Para tirar proveito das fenestrações, deve-se esvaziar o "cuff" (balão), remover a cânula interior e conectar a externa. O ar que passa através delas permitirão agora que paciente fale e respire normalmente.

Considerações

Alguns médicos acreditam que o uso das cânulas de traqueostomia fenestradas podem causar tecidos fibrosos desenvolvidos ao longo da parede da traqueia perto das fenestrações.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article