O que fazer com um cão com um abcesso ou lesão de pele resistente a antibióticos

Escrito por candice coleman | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com um cão com um abcesso ou lesão de pele resistente a antibióticos
Animais que sofrem de lesões ou abscessos podem parecer letárgicos (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)

Embora os antibióticos continuem a ser um modo primário de tratamento para cães que sofrem de lesões, abcessos ou outras infecções relacionadas à pele, os donos também podem tratar as feridas através de outros meios. Nos casos mais graves, em que a infecção não pode sair pela ferida, um veterinário pode necessitar fazer uma cirurgia, enquanto o cão estiver sob anestesia, para remover a infecção. Leve o cão imediatamente a um veterinário para uma opinião profissional sobre a melhor forma de cuidar de todas as feridas da pele.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza através de produtos profissionais

As infecções podem piorar se os proprietários não limparem as feridas do animal de estimação ou não fornecerem qualquer outro tratamento. Um veterinário ou loja de animais de estimação pode fornecer um antisséptico de feridas. Siga as instruções do produto. Geralmente, os proprietários podem usar estes produtos duas vezes por dia para limpar suavemente a ferida. Pergunte a um veterinário sobre o uso continuo em uma ferida limpa, se a lesão ou abscesso já não tem descarga. Alternativamente, os proprietários podem misturar uma colher de chá de sal Epsom com uma xícara de água quente. Molhe um pano na mistura e aplique-o na ferida do cão por alguns minutos a uma hora, três vezes ao dia.

Tratamento da lesão

A localização das lesões que aparecem no corpo do cão pode indicar a causa subjacente da lesão, tal como uma doença. Anote a idade do animal, história pregressa e os medicamentos utilizados, outros sintomas comportamentais e físicos e a localização de todas as lesões. Estas informações podem ajudar um veterinário a determinar as possíveis causas. Dependendo da localização delas, um veterinário pode prescrever um xampu medicinal a ser usado para ajudar a curá-las.

Outros tratamentos com antibióticos

Apesar de um cão poder revelar-se resistente a um ciclo de tratamento com antibiótico, um outro pode ajudá-lo a curar o abscesso ou lesão. Pergunte ao veterinário sobre outros tratamentos com antibióticos que podem ser usados ​​para tratar o seu cão. A cultura e teste de sensibilidade podem ser feitos para ajudar o veterinário a determinar qual é o melhor para tratar a ferida do seu cão, se um primeiro ciclo de tratamento falhou. Siga as todas as instruções do veterinário para administrar os antibióticos para um tratamento mais eficaz.

Proteger lesões e abcessos

Alguns animais podem agravar as lesões ou abscessos que aparecem, tornando o processo de tratamento mais complicado. Ataduras para cobrir as feridas podem incentivar a cura. Os animais devem evitar nadar durante o tratamento de uma ferida. Pergunte a um veterinário sobre esteroides e anti-histamínicos, que podem ajudar a reduzir a dor do animal e a inflamação dos abscessos ou lesões. Bandagens, esteroides e anti-histamínicos também podem evitar o agravamento de feridas de um animal de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível