Mais
×

Por que um cão morde as unhas?

Atualizado em 13 abril, 2018

Os cães mordem as unhas por várias razões. Se a mordida for ocasional, não deve ser uma grande preocupação; no entanto, se for crônica e causar dor ou sangramento, causas médicas podem ser a resposta.

Fique atento aos sinais do seu cão (http://www.flickr.com/photos/tilghman/803565074/)

Tédio

Como os humanos, os cães roem as unhas de tédio. Uma solução viável para isso consiste em oferecer um brinquedo para roer. Ossos e couro cru são semelhantes na textura, mas alivie o tédio de forma mais eficaz dando ao cão um brinquedo quebra-cabeça onde um petisco possa ser escondido.

Ansiedade

Se um cão estiver ansioso ou com medo, ele pode morder as unhas. Isso é, muitas vezes, uma condição crônica que requer cuidados veterinários.

Remoção de objetos estranhos

Um cão pode mastigar as unhas para remover corpos estranhos, tais como sujeira, que possam causar pressão debaixo dela. Deixe que o cão remova o objeto se não for nocivo, e ajude se ele não puder removê-lo ou se o objeto não for seguro.

Infecção fúngica

Morder a unha constantemente pode ser sinal de uma infecção fúngica do leito ungueal. Procure assistência veterinária para eliminar isso como uma causa.

Alergias

As alergias, muitas vezes, se manifestam como coceira nos pés e no estômago. Como não podem coçar a área, eles podem mastigar suas unhas, assim como o fundo de suas patas, quando estiverem tendo uma reação alérgica.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article