Saúde

O que fazer quando seu cão morre em casa

Escrito por lindsay pick | Traduzido por luana santos
O que fazer quando seu cão morre em casa

Prepare um local para por seu animal ou os restos dele quando a morte parecer iminente

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A perda de um animal de estimação é um evento triste para todos os envolvidos. Quando um cão morre em casa, deve-se tomar decisões sobre a disposição do corpo. Clínicas veterinárias modernas oferecem opções funerárias e agora pode-se escolher entre os crematórios com devolução de cinzas ou cemitérios de animais. Alguns podem ser enterrados em um lugar especial para o cão, o dono ou ambos.

Preocupações imediatas

Imediatamente após o seu cão falecer em casa, faça um plano de curto prazo para o corpo. Se ele morreu de uma causa desconhecida ou você quer uma investigação mais aprofundada, peça a um veterinário ou escola de veterinária para realizar uma necropsia ou autópsia animal. Não resfrie o corpo se for ser examinado. Se for preciso um armazenamento temporário durante o planejamento dos restos, enrole e guarde o corpo em um frigorífico ou congelador, se disponível. Se o cão for muito grande ou não tiver acesso a um aparelho de resfriamento, coloque-o em uma laje de concreto desembrulhado ou enrole o cachorro e cerque-o com compressas de gelo.

Cremação

A maioria das clínicas veterinárias têm acesso às instalações de cremação em grupo de cães que morrem em casa. Contate um veterinário de cuidados primários e peça o serviço. O corpo geralmente podem ser deixado na clínica e cremado por uma taxa nominal.

Cremação privada

Clínicas veterinárias também terão informações de empresas que se especializam em cremação privada. Muitas vezes, elas vão oferecer um serviço de coleta e entrega, e garantir a cremação particular de um animal de estimação com o retorno de cinzas. Normalmente você pode escolher entre uma variedade de urnas ou recipientes para preservar os restos.

Enterro

Os cães que morrem em casa podem ser enterrados em um lugar especial para o cão ou para o dono. Verifique ordenanças da cidade relativas à eliminação de corpos de bichos de estimação antes de realizar o sepultamento. Certifique-se que os restos estejam enterrados suficientemente profundo para evitar que outros animais cavem ou que ferramentes de jardinagem os atinjam. Não enterre animais de estimação em um local que se sabe que será usado no futuro para produção de alimentos para consumo humano.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media