×
Loading ...

Porque o pelo de um cão muda de cor e afina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Examinar o pelo do cão é uma boa maneira de monitorar sua saúde. Doenças de pele e outros problemas de saúde podem causar alterações no pelo do cão, incluindo a alteração de cor e espessura.

Um fator que pode causar o afinamento e a mudança de cor dos pelos é a idade (labrador dog image by muro from Fotolia.com)

Pelo do cão

O pelo do cão se renova continuamente com crescimento de pelo novo para substituir o que é perdido devido à queda. Se um problema de saúde interrompe este ciclo, o pelo do cão muda e ficar mais fino.

Loading...

Displasia folicular canina

Displasia folicular canina é uma doença de pele que afeta raças como Huskies Siberianos e Cães de Água Portugueses. Ela provoca afinamento e perda de pelo. O pelo que permanece, muitas vezes, muda para uma cor mais clara, mais avermelhada.

Deficiência nutricional

Se o cão tem uma deficiência nutricional causada por má alimentação ou parasita interno, então seu pelo pode afinar. De acordo com o livro "What Your Dog Is Trying to Tell You", a cor do pelo também pode mudar e se tornar embotado.

Envelhecimento

Mudança na cor do pelo do cão e seu afinamento podem ser parte do processo de envelhecimento. A ASPCA observa que muitos cães mais velhos têm o pelo mais fino que se torna cinza.

Tratamentos

Uma deficiência nutricional pode ser tratada com dieta correta ou removendo o parasita interno. Não há cura para a displasia folicular canina ou, é claro, o envelhecimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...