on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer meu cão parar de rosnar e morder quando tomo o osso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes os filhotes de cães tornam-se possessivos por comida quando eles têm que competir com os seus irmãos de ninhada. Quando um cão fica mais velho e continua esse hábito, os especialistas chamam de comportamento "guardando recursos". Alguns cães fogem com o osso, outros rosnam e os mais agressivos podem morder. Embora você possa se sentir inseguro sobre como tirar um osso de um cão, muitos treinadores de cães oferecem sugestões de como lidar com o comportamento agressivo.

Instruções

Os treinadores de cães oferecem maneiras de tirar um osso de um cão sem que ele rosne e morda (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)
  1. Alimente bem o seu cão. Uma das razões para guardar alimentos é que um cão não sabe quando ou mesmo se haverá outra refeição. Dê a ele uma quantidade adequada de alimentos para a sua idade e peso. Os rótulos de embalagens de alimentos para cães geralmente fornecem as quantidades recomendadas. Se o cão estiver satisfeito, ele ficará menos propenso a proteger um osso que você deseja tomar.

    Loading...
  2. Substitua o osso por outra coisa. Na maioria dos casos, dar a um cão sua comida favorita ou uma guloseima fará com que ele perca o interesse no osso, pelo menos temporariamente. À medida que ele for comendo a comida, você pode tirar o osso, e não precisa se preocupar com o comportamento agressivo.

  3. Dê um osso apenas como recompensa. Alguns treinadores acreditam que um cão deve trabalhar para conseguir um osso. Quando o animal faz o que seu dono quer que ele faça, ele recebe um osso. Esta técnica não só melhora o comportamento do animal ao longo do tempo como também ensina que o osso é apenas uma recompensa e não simplesmente uma fonte de alimento.

Loading...

O que você precisa

  • Guloseimas
  • Alimentos para cães

Referências

Loading ...
Loading ...