×
Loading ...

Como fazer com que meu cão pare de arrancar a grama do quintal?

Atualizado em 23 março, 2017

Escavar e arrancar a grama é um problema comum a donos de cães que deixam seus animais soltos no jardim sem supervisão. Quando deixados sozinhos, eles encontrarão algo para fazer que pode não ser do seu agrado. Se você está passando por essa situação, há algumas maneiras de eliminar esse problema.

Instruções

Muitos cães amam cavar e consertar isso pode ser relativamente simples (digging terriers image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Coloque um irrigador próximo a área onde seu cão normalmente cava. Quando ele começar a escavar, ligue o regador. Isso o intimidará e não deixará que o animal associe a correção a você.

    Loading...
  2. Exercite o seu cão. Uma das causas primárias das escavações é o excesso de energia - um animal cansado causará menos danos ao seu quintal. Leve-o para caminhadas diárias e a parques para que possam dissipar todo esse potencial energético.

  3. Crie uma área para escavações. Você pode fazer isso colocando uma caixa especial com ossos e brinquedos enterrados em algum lugar do quintal. Se o cão for recompensado por cavar em um espaço determinado, deixará o resto do terreno em paz.

  4. Monitore o seu cão enquanto brinca no jardim. O tédio é a maior causa das escavações e o animal fica mais propenso a se comportar mal quando está sozinho. Tente não deixá-lo sem supervisão por mais de alguns minutos.

Loading...

Dicas

  • Alguns cães fazem parte de raças que caçam presas que vivem debaixo da terra. Pesquise um pouco e descubra se seu animal faz parte de uma delas. Se sim, talvez não seja possível erradicar esse comportamento por completo.

Referências

Loading ...
Loading ...