×
Loading ...

Como saber se um cão possui um chip dentro do corpo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um microchip é um pequeno chip eletrônico inserido em um cilindro de vidro. Ele é do tamanho de um grão de arroz e é injetado sob a pele do cão utilizando uma agulha hipodérmica. O chip fica inativo até ser escaneado por um leitor. Nesse caso, ele retorna um número de identificação que está conectado a um serviço que fornece a informação do dono. Se você encontrou um cão abandonado, uma das primeiras coisas a se fazer é descobrir se ele possui um microchip.

Instruções

Um microchip auxilia cães perdidos a serem retornados a seus donos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Ligue para uma clínica veterinária local ou a Humane Society International.

    Loading...
  2. Peça para a clínica veterinária ou a Humane Society International para verificar se há a presença do microchip em um cão abandonado.

  3. Leve o cão à clínica e peça aos funcionários para procurarem por um microchip. Um veterinário ou um técnico veterinário escaneará o animal e descobrir se ele apresenta um microchip implantado, e se as informações para contato atuais do dono estão disponíveis.

Loading...

Dicas

  • Atualize as informações do microchip de seu próprio animal rotineiramente. O microchip não trará benefícios a não ser que a informação esteja sempre atualizada.
  • Se você tem um animal de estimação, escaneie o microchip anualmente para assegurar de que ele está funcionando apropriadamente.

Referências

Loading ...
Loading ...