Como fazer seu cão tomar cápsulas medicinais

Escrito por jo chester | Traduzido por luisa menin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu cão tomar cápsulas medicinais
Cães, assim como seus donos, provavelmente ficarão doentes pelo menos uma vez em suas vidas (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Ao contrário de uma criança, um cachorro não consegue entender a sua explicação do por que é necessário tomar uma cápsula para eliminar uma infecção ou reduzir a dor. Como não é provável que ele tome uma cápsula de boa vontade, pode ser necessário que forçá-lo a tomar a medicação que pode aliviar seus males ou salvar a sua vida. Mesmo se o seu cão estiver disposto a tomar os remédio com um pouco de briga, saber a técnica adequada para medicar pode economizar tempo e esforço.

Outras pessoas estão lendo

Segurando e posicionando seu cachorro

Selecione um local que coloque menos pressão possível sobre você e sobre seu animal de estimação, como a sala de estar ou a cozinha. Escolha uma cadeira ou sofá, que permita que você coloque seus pés firmemente no chão, sentada e que não force você a alcançar desajeitadamente a cápsula ou aplicador de comprimidos. Se o seu cão é de tamanho médio ou grande, colocar-o sentado de maneira segura, posicionado entre as suas pernas e de costas para você. Se ele for muito pequeno, será mais fácil se colocá-lo no seu colo ou sobre uma mesa.

Abrindo a boca do seu cachorro

Coloque uma mão sobre o focinho. O polegar deve estar em um dos lados da boca e os dedos devem estar do outro lado, posicionados logo atrás dos bigodes do cão. Tenha cuidado para não cutucar os olhos do cachorro com os dedos ou bigodes dele, especialmente nos animais de porte pequeno. Simultaneamente, aplique pressão em ambos os lados do focinho e inclinar sua cabeça para trás. Ele deve abrir a boca automaticamente.

Usando um aplicador de comprimidos

Antes de sentar o cão, prepare o aplicador de comprimidos. Retire a cápsula da embalagem, puxe o gatilho para trás e coloque a cápsula na ponta do aplicador. Coloque-o em um local onde você possa facilmente alcançar quando estiver pronto para dar a pilula. Quando o animal já estiver posicionado e de boca aberta pegue o aplicador e segure como se fosse uma seringa, com dois dedos sob as travessas e seu polegar sobre o êmbolo. Aponte na direção do céu da boca e não diretamente para a garganta, pois ele pode engasgar com a cápsula. Use o seu polegar para empurrar o êmbolo, feche a boca do cão e a mantenha fechada. Incentive-o a engolir acariciando sua garganta, dê um pedaço de comida macia ou um petisco. Isso funciona não apenas como um presente e recompensa, mas também o ajuda a engolir a cápsula.

Medicando com as mãos

Retire a cápsula da embalagem e coloque sobre uma superfície plana e de fácil acesso. Faça-o sentar e abra sua boca, como descrito acima. Usando a mão que segura a cápsula, empurre gentilmente para baixo a frente do maxilar inferior até que a língua empurre para cima e para frente. Coloque o comprimido atrás da língua, na parte de trás da boca do seu cão. Se ele começar a forçar o vômito você está tentando colocar muito fundo. Incentive-o a engolir e dê um petisco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível