Mais
×

Como fazer uma capa acolchoada para o Kindle

Dispositivos eletrônicos são frágeis. Se você deixá-los cair ou colocá-los com pouco cuidado dentro da bolsa, eles podem acabar sofrendo arranhões ou até mesmo quebrar. Proteja seu Kindle e outros dispositivos eletrônicos fazendo capas acolchoadas. Ao customizar sua própria capinha ao invés de comprar uma industrializada, você pode escolher tecidos em cores e estampas que combinem com sua bolsa, mochila ou com sua personalidade e estilo.

Instruções

Faça sua própria capa e proteja seu Kindle com estilo (John Sommers II/Getty Images News/Getty Images)
  1. Meça seu Kindle ou dispositivo eletrônico para o qual esteja fazendo a capa de modo a determinar o comprimento e largura. Tenha em mente que os tamanhos podem variar dependendo do modelo do seu e-reader. Use essas medidas para cortar quatro pedaços retangulares de tecido que tenham 2,5 cm a mais de largura e 5 cm a mais de comprimento do que seu Kindle. Esses centímetros extras servem para garantir que haverá espaço o suficiente para as costuras.

  2. Corte dois pedaços de enchimento para colcha com o mesmo comprimento e largura dos retângulos de tecido.

  3. Alinhe os pedaços de tecido com os lados estampados (ou o lado que não seja o avesso) virados para fora. Coloque um pedaço de enchimento entre dois retângulos de tecido. Prenda-os com alguns alfinetes de fralda colocados a cerca de 2,5 cm da borda do material. Repita este passo com os outros pedaços de tecido e enchimento.

  4. Costure o tecido e o enchimento juntos, dando pontos ao longo das três camadas. Você pode optar por fazer os pontos decorativos, linhas retas ou utilizar um padrão quadriculado, dependendo das suas preferências. Para a costura, escolha uma linha que combine ou complemente a cor do tecido que você escolheu para a capa.

  5. Alinhe os dois pedaços de tecido já recheados com o forro para colcha. Vire os retângulos de tecido de modo que os lados de fora (isto é, o lado direito, não o avesso) estejam de frente um para o outro; você irá coser a capa pelo lado avesso e desvirá-la depois de costurada. Prenda os dois pedaços de tecido acolchoado usando alfinetes e faça uma costura ao longo de todo o perímetro, a cerca de 1,20 cm de distância das bordas do tecido. Deixe um dos lados aberto, sem costurar, para colocar o zíper.

  6. Note que a capa foi costurada com o lado avesso voltado para fora. Desvire-a e costure um zíper no pedaço que foi deixado aberto para criar um fecho para a capa. Você pode pregar o zíper à mão ou usando uma máquina de costura, dependendo do seu nível de experiência com a costura.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Enchimento para colcha
  • Alfinetes de fralda
  • Agulha e linha ou máquina de costura
  • Zíper
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article