Mais
×

Como fazer uma capa para a bíblia

Mantenha sua bíblia em bom estado, elaborando uma capa para proteger a parte externa. Isso é importante principalmente para aquelas bíblias encadernadas ou aquelas dadas como presentes especiais. As pessoas que têm experiência em utilizar máquinas de costura ou agulhas e linhas poderão costurar tecidos variados na capa. Entretanto, as capas feitas de papel também são eficazes. Crie uma cobertura para sua bíblia e outros livros utilizando vários tipos de materiais de papel, incluindo papel de embrulho marrom ou pedaços de papel de parede usado.

Instruções

Faça uma capa protetora para sua bíblia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a bíblia e coloque-a em um grande pedaço de papel de parede antigo. Utilize a tesoura para cortar o papel em volta dela. Não corte muito próximo do livro. Deixe um espaço de 10 a 15 centímetros para dobrar o papel de parede para dentro, a fim de criar a capa.

  2. Feche a bíblia e o papel de parede que está ao redor dela, ajustando-o no livro, a fim de identificar a área de ligação do papel. Faça cortes em "V" no topo e na parte inferior, dobrando-o na parte frontal e traseira da capa. Você conseguirá isso dobrando o topo horizontal e a parte inferior em primeiro lugar e, logo após, a parte longitudinal. Abra e feche a bíblia antes de colar a capa, afim de garantir que o livro se encaixe confortavelmente.

  3. Passe fita adesiva ou cole as bordas dentro da capa da bíblia. Evite passar a fita na capa original. Não cole ou prenda o papel com muita força pois poderá interferir na capa.

Dicas

  • Decore a capa da bíblia com retalhos de tecido ou costure as partes para modelar uma outra capa.

O que você precisa

  • Tesouras
  • Papel de parede usado
  • Fita adesiva ou cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article