on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma capa para a cabeceira da cama

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas pessoas gostam da aparência de cabeceiras cobertas ou estofadas, que podem atualizar decoração de um quarto ou encobrir uma cabeceira sem graça ou desatualizada. Com apenas alguns metros de tecido e algumas habilidades de costura simples, um visual completamente novo pode ser criado em um curto espaço de tempo. Se deseja uma aparência dramática, considere uma cor ou estampa completamente contrastante com a cor do quarto. Se quer uma algo que combine, use a cor da roupa de cama, das cortinas ou da decoração. Aqui estão algumas instruções simples para uma capa, para a cabeceira existente, e uma fronha para combinar.

Instruções

Dê um novo visual a uma cabeceira com apenas alguns metros de tecido (wood bedroom image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  1. Meça a frente da cabeceira da cama. Corte duas partes do tecido selecionado, para que elas fiquem um pouco maiores do que a cabeceira da cama. Deixe uma sobra de 2 cm na parte de cima e nos dois lados, e uma de 2,5 cm no o fundo.

    Loading...
  2. Meça a parte de cima e os lados da cabeceira da cama e corte tiras estreitas de tecido para que elas criem uma forma de caixa tridimensional para a capa. A largura das faixas deve ser igual à parte de cima e aos lados da cabeceira, além de uma bainha de 2 cm nas faixas de cima e lateral, e uma de 2,5 cm na faixa de baixo.

  3. Costure a peça superior e a lateral juntas, fazendo uma longa faixa. Use uma bainha de 2,5 cm. Pressione as bainhas para que elas abram.

  4. Alfinete a longa faixa à parte da frente. Costure as peças, certificando-se que os cantos estão alinhados. Faça a mesma coisa com a parte de trás.

  5. Vire e costure uma bainha dupla. Isso completa a capa básica da cabeceira. Deslize-a sobre a cabeceira da cama e costure à mão a abertura na parte de baixo para que ela feche, ou deixe-a aberta para fácil remoção para lavagem.

  6. Meça a parte da frente da cabeceira e adicione uma bainha de 2 cm nos lados e uma bainha de 2,5 cm nas extremidades. Corte um pedaço do tecido de revestimento e um pedaço de 113 g do algodão em pasta de acordo com essas medidas. Faça o tecido e o algodão em pasta ter o dobro da altura da parte da frente. Corte um pedaço de tecido na cor ou estampa desejada do mesmo tamanho. Além disso, corte 12 fitas com 38 cm de comprimento. Essas peças são para uma sobreposição nas fronhas.

  7. Coloque a parte principal do tecido no algodão em pasta com o lado avesso para cima. Decida onde gostaria que as fitas ficassem. Alfinete-as no lugar. Alinhe as fitas e as alfinete em todos os lados. Costure a fronha, deixando pelo menos um espaço de 25 cm de um lado para virá-la do lado certo para fora. Corte o algodão em pasta e vire o lado direito da fronha para fora. Feche a abertura com um ponto final. Amarre a fronha na cabeceira da cama existente com as fitas.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido para a cabeceira da cama
  • Tesoura de tecido
  • Fita métrica
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Ferro
  • Tábua de passar
  • Alfinetes
  • Agulha de costura de mão
  • Material de revestimento
  • Tecido para a fronha
  • 113 g de algodão em pasta
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...