Mais
×

Como fazer uma capa com capuz para crianças sem costura

Atualizado em 17 abril, 2017

Capas de super-heróis e chapeuzinhos vermelhos são fantasias que levam as crianças a implorar a seus pais para tê-las durante o Halloween ou para uma brincadeira normal. Usando feltro, os pais podem fazer uma capa ou capuz sem costurar ou fazer uma bainha da peça. Outro benefício de usar o feltro é que ele é quente e manterá a noite gelada do Halloween longe do pescoço e cabeça de sua criança. Com poucos passos simples, é possível fazer uma simples capa para uma criança aventureira.

Instruções

Uma capa simples com capuz pode ser feita com feltro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Coloque o quadrado de feltro no chão ou na área de trabalho.

  2. Escolha um canto do quadrado para ser o capuz, medindo 15 cm a partir do canto nos dois lados e marcando-o com giz.

  3. Use a tesoura para arredondar o canto do quadrado escolhido para o capuz.

  4. A partir das marcas de giz nos lados, corte uma tira de 2,5 cm no feltro — certificando-se de que a tira ainda está unida à capa na marca de giz — e abra até a parte inferior de ambos os lados.

  5. Coloque a capa na cabeça da criança com o canto arredondado sobre a cabeça e o resto da capa pendendo para trás e amarre as duas tiras de feltro ao redor do pescoço, deixando-as frouxas o suficiente para não sufocá-la.

Dicas

  • Decore a capa, cortando alguns buracos na parte inferior ou em volta do pescoço para passar uma fita ou acrescente lantejoulas com cola para feltro.

O que você precisa

  • Grande quadrado de feltro
  • Tesouras
  • Fita métrica
  • Giz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article