on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma capa de crochê para papel higiênico utilizando bonecas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma capa de papel higiênico atraente irá disfarçar o rolo de papel extra no seu banheiro e adicionar um toque decorativo ao ambiente. Faça um vestido de crochê para uma boneca com uma saia bem grande que irá envolver o rolo. O corpo da boneca vestida é inserido dentro do rolo para completar o visual, que relembra a decoração de banheiros da década de 60. A capa de papel higiênico feita com uma boneca é uma peça excepcional que resulta em um presente de aspecto vintage.

Instruções

Capas para papel higiênico mantêm o rolo extra limpo e ao alcance da mão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça 30 pontos de crochê ao redor do elástico de cabelo. Faça um ponto baixíssimo no primeiro ponto para junção. Esse trabalho irá cobrir o elástico que segurará o corpete de crochê no lugar, cobrindo o busto da boneca. Certifique-se de que o elástico esteja escondido entre os pontos de crochê.

    Loading...
  2. Faça um ponto correntinha e um ponto baixo em cada um dos pontos ao redor do elástico, para um total de 30 pontos. Faça um ponto baixíssimo para unir as pontas e formar uma carreira. Repita essa carreira de 30 pontos baixos terminando com um ponto baixíssimo até a décima carreira.

  3. Experimente esse corpete, que deve ter entre 6,3 e 6,9 cm, na boneca para ter certeza de que se encaixa da área do busto até a cintura. Ficará mais largo na cintura. O elástico deve ficar confortavelmente ao redor do topo do busto.

  4. Faça um ponto correntinha que irá contar como o primeiro ponto baixo, e faça o segundo ponto baixo nesse mesmo ponto. Faça um ponto baixo no próximo ponto. Continue fazendo dois pontos baixos em um ponto e um ponto baixo no ponto seguinte para a carreira 11. Faça um ponto baixíssimo para junção.

  5. Confira se a última carreira que você fez é grande o bastante para cobrir um rolo de papel simples ou duplo. Meça a largura da saia de crochê com uma fita métrica, para compará-la com a largura do rolo de papel. Se não for grande o bastante, desfaça a carreira e a refaça com dois pontos altos em cada ponto da carreira 11.

  6. Faça um ponto correntinha que irá contar como o primeiro ponto baixo. Faça o segundo ponto baixo no mesmo ponto. Continue fazendo dois pontos baixos em cada ponto para a carreira 12.

  7. Faça um ponto correntinha e um ponto baixo no primeiro ponto da carreira 13. Faça dois pontos baixos em cada ponto ao redor da saia e um ponto baixíssimo para unir a carreira 13, até a 25. Teste a boneca e coloque o vestido sobre o rolo de papel. Continue fazendo carreiras até que o vestido esteja em um comprimento que cubra completamente um rolo de papel simples ou duplo. A medida da parte inferior da cintura até a parte inferior do rolo de papel e pés da boneca será de aproximadamente 16,5 cm.

  8. Faça dois pontos correntinha. Faça um ponto alto no mesmo ponto. Faça um ponto correntinha e dois pontos altos no mesmo ponto para criar um ponto concha. Pule um ponto e faça dois pontos altos, uma correntinha, dois pontos altos concha alternando pontos ao redor de toda a barra da saia. Faça um ponto baixíssimo no ultimo ponto. Corte a linha e deixe um pedaço de 10 cm. Trance essa linha na saia para escondê-la.

  9. Coloque linha no topo da parte de trás do vestido e dê um nó para segurá-lo. Faça uma corrente de 6 pontos para a alça. Faça um ponto baixíssimo na área do ombro, na parte frontal do vestido. Faça pontos baixíssimos pela parte da frente do vestido, até o outro ombro. Faça uma corrente de 6 pontos para a segunda alça. Prenda a alça na parte de trás do vestido com um ponto baixíssimo na carreira do topo.

Loading...

O que você precisa

  • Pequeno elástico para cabelo
  • Boneca de aproximadamente 30 cm
  • Linha média ou fina
  • Agulha de crochê de 3,75 mm

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...