Mais
×

Como fazer uma capa de feiticeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Com a popularidade de coisas relacionadas a feiticeiros explodindo, graças a filmes e livros como "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter" e programas de televisão como "Os Feiticeiros de Waverly Place", você ou alguém que você conheça pode querer se vestir com uma capa de feiticeiro. Embora haja fantasias amplamente disponíveis em lojas e online, fazer uma capa dessas para você é simples e econômico.

Instruções

Escolha um tecido liso e escuro para a parte de fora da sua capa (fabrics from a mennonite store image by Empath from Fotolia.com)

    Fazendo a capa

  1. Tire sua medida desde o topo do seu ombro até seu tornozelo. Se preferir uma capa de feiticeiro mais curta, meça até a metade da perna ou até seu joelho. Com seus braços fazendo um "T", meça também de palma a palma para o comprimento da manga.

  2. Dobre o tecido ao meio transversalmente, com o lado inferior voltado para dentro. Alinhe todas as bordas. Usando um pedaço de giz, desenhe o contorno da capa no tecido, usando a medida da sua altura para o comprimento e a dos seus braços para a largura. O corpo da capa deve ser desenhado em forma de sino. Adicione 5 cm à borda de cada manga e à parte inferior, para a bainha. Certifique-se de que a dobra do tecido esteja no topo da capa.

  3. Recorte a capa. Certifique-se de que não esteja cortando a dobra no topo.

  4. Com os alfinetes, junte os lados da capa por debaixo das mangas, prendendo desde a parte inferior até as bordas das mangas para que o tecido não se desloque quando você for para a próxima etapa.

  5. Costure ao longo das bordas inferiores dos braços e dos lados, deixando uma abertura em cada manga e na parte inferior. Use uma linha de costura de 13 cm a 20 cm.

  6. Vire a parte das bainhas nas mangas, na borda do pescoço e na parte inferior da capa. Prenda-as no lugar e costure-as à mão ou na máquina de costura. Na área do pescoço, você poderá precisar fazer pequenos recortes com a tesoura para impedir que o tecido se agrupe quando costurado.

  7. Faça um corte que atravesse a capa na parte da frente, desde o topo até a base, tomando cuidado para não cortar ambos os lados do tecido. Vire para baixo a parte a ser costurada das peças centrais da direita e da esquerda. Segure as dobras e costure-as.

  8. Segure o centro da capa fechado usando botões de pressão ou fecho de velcro. Para um toque autêntico, faça três laços de cada lado desde o pescoço até a cintura e amarre a capa para impedir que fique voando aberta.

Dicas

  • Se você decidir adicionar uma linha à sua capa, escolha uma cor vibrante que irá complementar a cor de fora. Dê pontos que correspondam à cor do forro e coloque-os no lugar.
  • Se você impensadamente cortar através das duas camadas do tecido no Passo 7, apenas costure os pedaços juntos com uma linha de 13 cm a 20 cm.
  • Se preferir uma manga com um toque mais dramático, faça uma medida mais longa e passe um elástico ao longo do ombro para recolher o excesso.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Giz de alfaiate
  • Tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura ou agulha e linha
  • Ferro
  • Botões de pressão ou fecho de velcro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article