Lazer e cultura

Como fazer uma capa para livros

Escrito por louie doverspike | Traduzido por daniel tamayo
Como fazer uma capa para livros

Capas para livros

Visage/Stockbyte/Getty Images

Capas de livros são protetoras e decorativas. Elas são a primeira impressão de um leitor. A capa geralmente é o elemento de marketing mais poderoso que um livro pode ter. É a primeira coisa que o leitor vê, geralmente antes de saber o conteúdo interno. Desenhar uma capa de livro é um campo estético completamente diferente, que é inseparável da nossa noção de literatura, texto e leitura. Com um pouco de paciência, qualquer um pode desenhar capas de livros personalizadas para seus volumes favoritos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Filme de poliéster, papel filme
  • Saco de papel
  • Tesouras
  • Régua
  • Canetas
  • Ferramentas para decorar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o tipo de material que você irá usar. Se o objetivo é arquivar para proteger um volume valioso, considere o filme de poliéster. Esse é o material recomendado pelo Northeast Document Conservation Center (Centro de conservação de documentos do nordeste dos Estados Unidos) para proteger da poeira. Se a meta for só a decoração, seja inventivo. Talvez encapar seu livro em couro irá criar um visual perfeito. Ou talvez você precise de algo temporário que uma criança possa personalizar; um saco de papel pode ser o suficiente.

  2. 2

    Corte o material para a capa no tamanho certo. Corte-o com o dobro da altura do livro e quatro vezes o comprimento, mais a grossura. Depois dobre o material de forma que as bordas se encontrem com as correspondentes no livro, com a encadernação bem rente ao material. Desdobre a folha, deixando o livro no lugar. Seu livro deve ficar um pouco descentralizado para a direita, mas alinhado na vertical.

  3. 3

    Redobre a folha e crie vincos bem demarcados ao longo das bordas com uma régua. Esses vincos serão guias para os próximos passos, então certifique que estejam bem visíveis.

  4. 4

    Prepare suas tesouras. Essa parte pode ser um pouco complicada. Além dos dois vincos centrais formados pela encadernação do livro, deve haver vincos verticais no ponto que a largura do livro termina e o material extra começa. Também deve ter vincos horizontais no topo e no fundo, onde a altura do livro termina. Corte o material acima e abaixo dos vincos onde ele fica para fora dos vincos verticais que representam as bordas do livro. Você deve ficar com a forma de um número 1 romano, deitado de lado.

  5. 5

    Embrulhe o livro novamente, dessa vez dobrando o material nas capas frontal e posterior. Deve haver abas saindo do topo e do fundo tanto na frente quanto atrás do livro. Dobre essas abas sobre a capa do livro e para baixo do material, embrulhando o exterior da capa. Você criou abas que devem fechar a nova capa do livro no lugar. Se as abas não se encaixarem imediatamente, arredonde os cantos para facilitar a inserção entre o exterior da capa do livro e o interior.

  6. 6

    Considere os desenhos que você viu em outras capas. Eles devem resumir o conteúdo e também apresentar uma aparência atrativa. Não esqueça da encadernação. Essa parte do livro irá atrair a visão de quem busca o livro em uma estante.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media