×
Loading ...

Como fazer uma capa de seda infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A imaginação das crianças é algo muito rico e você pode aumentá-la fazendo uma capa. Essa é uma peça essencial para fantasias de super-heróis, vampiros, príncipes e princesas, reis e rainhas e vários outros personagens. Em uma tarde, você pode fabricar uma capa de seda que seja divertida (ou elegante) para o seu filho, garantindo a ele horas de diversão e brincadeiras.

Instruções

Faça uma capa divertida de seda para seus filhos e dê a eles horas de diversão e imaginação (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Tire as medidas do seu filho, dos ombros aos joelhos, determinando o comprimento da capa. Quando marcar o contorno com o giz na seda, essa medida será o comprimento exato da peça.

    Loading...
  2. Dobre a seda rosa na metade, de extremidade à extremidade. Na dobra, desenhe o contorno da capa com o giz de alfaiate: do pedaço que vai abaixo do ombro e seguindo até o comprimento total. Desenhe a capa como um triângulo modificado para que a largura da peça seja de 25 cm. Quando a seda for desdobrada, a peça propriamente dita terá 50 cm.

  3. Corte o tecido nas marcações feitas pelo giz, lembrando-se de deixar um espaço de 1 cm para a costura.

  4. Posicione a seda rosa (já cortada anteriormente) por cima do tecido roxo, também dobrado de extremidade à extremidade. O pano rosa choque agirá como um molde. Alfinete o rosa ao roxo e corte o tecido da cor complementar.

  5. Prenda as sedas (rosa e roxa) com os lados direitos juntos. Isso é complicado, uma vez que a seda é um tecido escorregadio, difícil de fixar e de costurar. Dessa forma, trabalhe devagar e pacientemente. Se for mais fácil, alinhave os dois materiais juntos. Cuidadosamente, costure as peças, usando a margem de segurança de 1 cm. Deixe uma abertura de 15 cm na parte de baixo para que seja possível virar a capa do avesso após a costura.

  6. Corte as margens de segurança. Vire a capa do avesso, puxando-a pela abertura de 15 cm existente na parte inferior. Alise-a suavemente.

  7. Costure por toda a volta da capa. Se optar pelo uso de uma máquina, use uma linha rosa na parte de cima e uma roxa na bobina.

  8. Faça com que a criança experimente a peça e marque onde o pequeno pedaço de velcro deve ser posto. Costure-o.

Loading...

O que você precisa

  • 1,1 m de seda de uma cor (rosa choque, por exemplo)
  • 1,1 m de seda de uma cor diferente (roxo ou qualquer cor complementar)
  • Giz de alfaiate
  • 2 carretéis de uma linha que combine com a primeira cor
  • Tesoura
  • Agulhas ou máquina de costura
  • Pequeno pedaço de velcro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...