Mais
×

Como fazer uma capa do Zorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Zorro é eterno, sexy e legal. Seja entre fãs dos filmes em preto e branco ou dos mais recentes, estrelando Antonio Banderas, a fantasia do Zorro é a eterna favorita entre os jovens e os mais velhos. Porém, nenhum Zorro está completo sem sua capa preta genuína e esvoaçante. Com um pouquinho de tempo e empenho para costurar, seu Zorro terá sua famosa capa e você terá uma peça importante na sua coleção que também serve como a capa do Batman e do Drácula.

Instruções

Homem fantasiado de Zorro (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)
  1. Escolha o tecido. Para uma capa de adulto, será necessário um de 1,8 m de altura por 1,5 m de largura; para uma infantil, um tecido de 1,15 cm de largura servirá. Escolha um material em algodão de peso leve a médio ou algodão misto — preto, é claro.

  2. Recorte uma metade de círculo grande. Prenda um pedaço de barbante ou fita na metade do tecido, em um dos lados. Amarre um lápis (lápis colorido ou giz) em uma das pontas do barbante e ajuste o fio para que a ponta do lápis toque exatamente o lado oposto do tecido. Desenhe um meio círculo no pano, arqueando o lápis para fazer uma marcação. Depois que o meio círculo estiver marcado, recorte-o.

  3. Faça a bainha. Dobre as bordas em 6 mm e pressione com um ferro de passar quente. Repita o processo. Costure as bainhas.

  4. Faça os cordões para amarrar. Com as sobras do tecido, faça dois cordões de 2,5 cm de largura por 30 cm de comprimento. Ache o centro da borda superior da sua capa e costure os cordões a 30 cm de distância do centro cada. Acomode a peça sobre os ombros da pessoa que irá vesti-la e amarre-a.

Dicas

  • Lave, seque e passe seu tecido antes de começar a costurá-lo.

O que você precisa

  • 1,8 m de tecido preto
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar roupa
  • Tábua de passar roupa
  • Alfinetes
  • Linha
  • Lápis (lápis colorido, giz)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article