Mais
×

Como fazer um capacete de soldado com papel machê

Fazer um capacete de soldado de papel machê é uma ideia barata de fantasia para seus filhos. Também é uma maneira criativa de reciclar aqueles jornais velhos que você não jogou fora. Pelo fato de os materiais usados para fazer papel machê não serem tóxicos, o projeto é adequado para crianças. Você pode fazer capacetes bastante parecidos com os de soldados em apenas algumas tardes.

Instruções

Este soldado está usando um capacete em uma missão no Afeganistão (Chris Hondros/Getty Images News/Getty Images)

    Preparação

  1. Corte o jornal em tiras de 2,5 cm. Rasgue o papel. Rasgá-lo é melhor do que cortá-lo com uma tesoura, porque as tiras ligeiramente irregulares fazem o capacete mais estável.

  2. Misture a cola na tigela. Adicione 1 parte de água gelada com 2 partes de cola.

  3. Encha o balão. Ele deve ser um pouco maior do que a cabeça.

    O capacete

  1. Desenhe o contorno do capacete no balão com uma canetinha. Lembre-se de que os lados e a traseira do capacete são mais baixos do que a frente.

  2. Mergulhe as tiras de papel na cola. Elas devem ser completamente imersas. Delicadamente, limpe o excesso de cola. Aplique as tiras de papel no balão de forma cruzada, até que a seção do capacete esteja completamente coberta com uma camada de papel machê.

  3. Amarre o barbante ao nó do balão. Pendure o balão com o barbante na haste da cortina do box no banheiro. Deixe a cola secar por completo.

  4. Adicione mais camadas de papel machê, uma de cada vez, sempre deixando a cola secar entre as aplicações. Estoure o balão com um lápis depois que a última camada tenha secado.

    Pintando o capacete

  1. Pinte o capacete com tinta acrílica marrom clara. Enquanto a tinta seca, corte a esponja em várias formas irregulares. As formas devem ser do tamanho da palma da mão.

  2. Espalhe tinta verde-clara em algumas das esponjas. Limpe o excesso. Carimbe o capacete com as formas de esponja em alguns lugares. Deixe a tinta secar por 15 minutos.

  3. Espalhe tinta verde-escura em alguns dos outros pedaços de esponja. Carimbe em alguns lugares no capacete, certificando-se de que algumas das marcas escuras se sobreponham às claras.

Dicas

  • A tinta acrílica sai quando lavada.

Aviso

  • Um capacete de papel machê não protegerá a cabeça de ferimentos.

O que você precisa

  • Balão de festa
  • 4 folhas de jornal
  • Cola
  • Tigela de plástico
  • Barbante
  • Tinta acrílica marrom-claro, verde-claro e verde-escuro
  • Esponja de cozinha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article