×
Loading ...

Como fazer capas para as almofadas de um banco de varanda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bancos de varanda podem ser confortáveis para sentar em um outono agradável ou em uma noite de primavera e ver o pôr do sol. No entanto, o clima e o sol podem rapidamente causar uma série de danos sobre as capas e almofadas. Felizmente, elas podem ser feitas de maneira fácil e simples, basta escolher um tecido externo que resista ao mofo e ao desbotamento causado pelos raios ultravioleta do sol.

Instruções

Faça belas capas resistentes ao tempo para as almofadas do seus bancos de varanda (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha o tecido que desejar usar para fazer as capas das almofadas do seu banco de varanda. Passe a ferro o tecido antes de trabalhar nele. Coloque a almofada do banco em duas peças de tecido, que foram previamente colocadas sobre uma superfície plana.

    Loading...
  2. Desenhe duas linhas, uma em torno das bordas da almofada e outra em torno da linha que você acabou de desenhar, adicionando cerca de 13 mm para a costura. Pregue com alfinete as duas peças de tecido em conjunto. Corte ao longo da linha exterior.

  3. Usando uma costura de 13 mm, costure o tecido em conjunto, utilizando uma máquina de costura ou um ponto corrido. Certifique-se de deixar um espaço de borda traseira de cerca de dois terços da largura da almofada. Vire a capa do avesso. Empurre a almofada através da abertura que foi deixada, certificando-se de que ela caiba da maneira que planejou. Retire a almofada de volta, inverta a capa e faça os ajustes (se necessário) a partir das marcações feitas.

  4. Termine a borda com um ponto em ziguezague, certificando-se de cortar o tecido ao redor do ponto quando terminar. Gire a capa para o lado direito. Pressione as costuras para aplainá-las. Passe a almofada por dentro da abertura. Costure a mão a abertura, utilizando um ponto de deslizamento.

Loading...

Aviso

  • Não use um ferro a vapor em tecidos externos resistentes ao sol.

O que você precisa

  • Tecido multiestação
  • Alfinetes
  • Máquina de costura ou agulha
  • Tesoura
  • Caneta de tecido
  • Ferro

Referências

Loading ...
Loading ...