×
Loading ...

Como fazer capas para almofadas de espuma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas usam almofadas de espuma em muitos lugares diferentes, tais como cadeiras no pátio ou na cobertura ou em cadeiras de sala de jantar. Algumas pessoas têm o hábito de carregar suas próprias almofadas para sentarem-se em superfícies duras, como nos eventos esportivos de seus filhos. Almofadas de espuma compradas em loja até duram por algum tempo, mas as capas tendem a rasgar com o uso. Você pode fazer uma nova capa para a sua almofada de espuma mesmo que tenha pouca experiência em costura. Compre qualquer tecido que você deseje combinar com a decoração da sua casa e apoie seu time favorito.

Instruções

Almofada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave e seque o tecido novo antes de fazer qualquer corte. Coloque o tecido em uma superfície grande e plana.

    Loading...
  2. Meça a espessura da espuma.

  3. Coloque a almofada em cima do tecido. Faça um traço em torno da espuma com o giz e, em seguida, coloque a metade da espessura da espuma em toda a volta (se a sua espuma é de 4 centímetros de espessura, adicione 2 centímetros extras com suas medidas).

  4. Corte dois pedaços de tecido.

  5. Coloque o tecido em uma superfície grande e plana novamente com os lados direitos do tecido juntos. Alinhe todas as bordas. Use os alfinetes para segurar o tecido no lugar ao longo de três lados.

  6. Costure um dos cantos em toda a volta dos três lados. Remova o tecido da máquina de costura e apare linhas soltas. Corte 1/2 centímetro nos cantos da costura para remover o excesso de tecido.

  7. Vire a capa de almofada do lado direito para fora.

  8. Insira a almofada na capa pela abertura. Continue trabalhando até que você tenha os cantos da espuma no lugar correto dentro da capa.

  9. Dobre as bordas da capa para fechar a almofada. Use alfinetes para segurar o tecido no lugar. Costure a capa de almofada fechada usando uma agulha e linha.

Loading...

Dicas

  • Faça a sua almofada com um look mais sofisticado costurando a capa em formato de caixa para a almofada. Corte duas peças de tecido para a parte superior e inferior e, em seguida, corte uma tira que alcance o diâmetro da almofada.
  • Se você estiver transportando a almofada de espuma, faça uma alça com fita de gorgorão e coloque-a na costura quando for costurar as duas peças de tecido.

O que você precisa

  • Tecido
  • Giz
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...